Brasil será sede de etapa do Circuito Mundial de Rugby Seven’s em 2026

A América do Sul receberá duas etapas do Mundial de Rugby 7s, o SVNS, uma em Montevidéu no Uruguai e, outra em São Paulo. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) confirmou no fim de novembro que o Brasil voltará a sediar uma etapa da competição depois de 10 anos.

LEIA TAMBÉM: CBF abre negociação para renovar com Ancelotti até 2030

Entre os dias 28 e 29 de março de 2026 São Paulo receberá a última etapa da Segunda Divisão do Circuito Mundial de Rugby. A última vez que uma etapa do mundial aconteceu no Brasil foi em 2016 na Arena Barueri, o estádio que receberá a competição ainda não foi definido.

A World Rugby, entidade máxima do esporte, divulgou no início de 2025 que o Circuito Mundial passaria por mudanças de forma a expandir o tamanho da competição e alcance global da modalidade visando equilíbrio competitivo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O que antes acontecia em uma única divisão com 12 equipes agora se divide em três divisões: a Primeira Divisão sendo o SVNS 1 com as oito melhores equipes da temporada 2024/2025, a Segunda Divisão sendo SVNS 2 com as equipes entre a nona e a décima segunda posição da última temporada e, a Terceira Divisão com representantes de competições continentais.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O Brasil será representado pela seleção feminina, as Yaras, no SVNS 2; a participação da equipe na última temporada resultou na nona colocação da competição e designação para a Segunda Divisão, isso significa que a seleção jogará em casa com o prestígio de ter sua torcida.

Além do Brasil, o SVNS 2 terá China, Espanha e Quênia na competição feminina, na competição masculina teremos Alemanha, Estados Unidos, Quênia e Uruguai.

No SVNS 1 participam as seleções femininas de Austrália, Canadá, Estados Unidos, Fiji, França, Inglaterra, Japão e Nova Zelândia. As seleções masculinas representarão África do Sul, Argentina, Austrália, Espanha, Fiji, França, Inglaterra e Nova Zelândia.

E no SVNS 3 irão jogar as seleções femininas de África do Sul, Argentina, Colômbia, México, Polônia, Samoa e Tailândia, enquanto Bélgica, Canadá, Colômbia, Hong Kong, Itália, Madagascar, Samoa e Tonga jogam no grupo masculino.

Com informações de: CBRu, SVNS, Americas Rugby News, Olympics.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *