Na manhã desta sexta-feira (30), o Pinheiros venceu o SESI por 13 a 7, em partida válida pela 3ª rodada do Brasil Open de Polo Aquático, em um duelo cheio de emoções. O confronto foi realizado no Clube Tuna Luso Brasileira, em Belém do Pará, e começou às 9h20, mais uma vez sob forte calor. A equipe azul-negra teve o controle da partida, vencendo dois dos quatro tempos, enquanto o SESI levou o terceiro e empatou o último.
Leia também: Brasil Open de Polo Aquático 2025: ABDA supera Flamengo em jogo eletrizante
Primeiro quarto
As equipes começaram se estudando, evitando riscos nos minutos iniciais. Com pouco mais de dois minutos, Yasmin Ferraz sofreu pênalti cometido por Dandara, e Bia Mantellato converteu a cobrança abrindo o placar. Na sequência, Sofia Moleiro chutou cruzado, e mesmo com o desvio da goleira Thati, a bola entrou, empatando o jogo.
A neozelandesa Bernie recebeu um belo passe e marcou mais um gol, ampliando para o Pinheiros. Logo depois, Diana Abla tocou para Yasmin Ferraz, que fez um belo giro sobre a marcação e balançou as redes novamente. Em mais uma jogada envolvente, Bia recebeu uma bola pingada e fez um golaço, aumentando a vantagem. Ainda no final do quarto, Eduarda Estevão, com a touca 2, diminuiu para o SESI após passe de Aline.
Parcial 1º quarto: Pinheiros 4 x 2 SESI-SP
Segundo quarto
A segunda etapa começou agitada. Logo no início, Miriã tentou um balão, mas sem sucesso. Bernie apareceu novamente para o Pinheiros, marcando de cobertura e depois, aproveitando os espaços da defesa, anotou mais um.
Thati Pregolini fez uma bela defesa em chute da Bia (SESI), e iniciou o contra-ataque que terminou em mais um gol de Bia Mantellato. Diana Abla também aproveitou a goleira Maya adiantada e aplicou um balão perfeito, ampliando ainda mais a vantagem.
O técnico Lins pediu tempo, mas mesmo com superioridade numérica, o SESI não conseguiu converter. Em seguida, Dandara cometeu novo pênalti sobre Nicole, e Bia Mantellato converteu novamente. Nicole ainda teve tempo para ampliar o placar com um balão na goleira Giovanna.
Parcial 2º quarto: Pinheiros 10(6) x (0)2 SESI-SP
Terceiro quarto
O SESI voltou com mudanças colocando novamente Maya no gol, após ser substituída por Giovanna. A reação começou com Julia Scheer marcando para o SESI, mas Nicole Arena respondeu logo na sequência. Eduarda Estevão marcou novamente para o SESI, e Gica Postigo finalizou de longe, surpreendendo a goleira Thati e diminuindo a diferença no placar.
Parcial 3º quarto: Pinheiros 11(1) x (3)5 SESI-SP
Quarto quarto
Na etapa final, o Pinheiros voltou ligado. Diana Abla acertou um belo chute de longe, e Bia Mantellato, completamente livre, fintou quatro vezes a goleira Giovanna antes de marcar um golaço. O SESI respondeu com um contra-ataque de Miriã, que finalizou com precisão. A argentina Isabella Mastronardi acertou um belo chute no canto, sem chances para Thati.
O técnico Lins, insatisfeito com o desempenho defensivo, novamente fez a troca no gol, com Maya retornando no lugar de Giovanna. No último lance do jogo, Thati Pregolini sentiu dores após uma defesa em cima da linha, impedindo mais um gol do SESI.
Parcial 4º quarto: Pinheiros 13(2) x (2)7 SESI-SP
Ficha Técnica
Competição: Brasil Open de Polo Aquático 2025 – Fase de Grupos
Local: Clube Tuna Luso Brasileira, Belém (PA)
Data: 30 de maio de 2025
Horário: 9h20
Parciais:
- 1º Quarto: Pinheiros 4 x 2 SESI-SP
- 2º Quarto: Pinheiros 6 (10) x (2) 0 SESI-SP
- 3º Quarto: Pinheiros 1 (11) x (5) 3 SESI-SP
- 4º Quarto: Pinheiros 2 (13) x (7) 2 SESI-SP