A Confederação Brasileira de Futebol oficializou, na última quinta-feira (19), qual será o adversário do Brasil no amistoso antes da estreia da Copa do Mundo. Em Cleveland, nos Estados Unidos, a Seleção enfrentará o Egito. Este será o último teste para o mundial. O confronto será sediado noEstádio Huntington Bank Field, no dia 6 de junho, uma semana antes da partida contra o Marrocos, já válida pela fase de grupos da Copa.
LEIA TAMBÉM: Fifa impõe transfer ban ao Santos por pendência financeira internacional
A seleção egípcia já esteve presente em três Copas do Mundo, sendo a última disputada em 2018. Neste ano, se encontram no Grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia.
Antes do confronto contra os egípcios, o Brasil viajará para enfrentar seleções europeias em amistosos nos Estados Unidos. Em Boston, joga contra a França, no dia 26 de março. No mesmo mês, dia 31, em Orlando, entra em campo contra a Croácia. A convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos vai ocorrer no dia 16 de março.
Durante a história, já houveram 6 confrontos entre Brasil e Egito, com vitória brasileira em todos eles. O primeiro ocorreu em 29 de abril de 1960 e o placar final foi de 5 a 0, com gols marcados por Quarentinha (2), Pepe (2) e Garrincha (1). O último aconteceu em 2011, com um triunfo brasileiro por 2 a 0, com os dois gols marcados por Jonas.









