O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por um pênalti assinalado no último minuto, após longa análise do VAR. Jhon Jhon cobrou aos 56 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Massa Bruta.
LEIA TAMBÉM: Estevão marca primeiro gol com a camisa do Chelsea e garante a vitória dos Blues
Com o resultado, o Braga segue em nono lugar, agora com 36 pontos e só dois atrás de São Paulo e Fluminense. O Grêmio permaneceu com 33 pontos, na décima colocação, a oito da zona de rebaixamento. O Santos é o primeiro fora, com 28.
Primeiro tempo lento e com expulsão polêmica
A partida ocorreu no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e o Bragantino começou melhor. Aos três minutos, Thiago Borbas cabeceou com perigo. A resposta gremista veio aos 17, em chute de fora da área de Gustavo Martins que Cleiton espalmou para escanteio.
O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu nos minutos finais. Antes da cobrança de falta para o Bragantino, o árbitro mostrou cartão vermelho direto para Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique dentro da área. O zagueiro argentino não aceitou a decisão e demorou a deixar o campo.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Com um a mais, Bragantino pressiona e decide em pênalti controverso
No segundo tempo, o goleiro Gabriel Grando foi o destaque do Grêmio. Aos oito minutos, defendeu chute perigoso de Matheus Fernandes. Aos 15, Thiago Borbas ficou cara a cara dentro da pequena área, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Grando fez outra boa defesa em finalização de Fernando da entrada da área.
Aos 46, Fernando voltou a assustar, com uma finalização dentro da pequena área em que o goleiro salvou com o pé. O lance decisivo veio aos 53: Praxedes chutou, a bola desviou no braço de Marlos e o árbitro marcou pênalti. Após longa revisão no VAR, Jhon Jhon cobrou aos 60 minutos e confirmou a vitória. Logo depois, a partida foi encerrada.
Próximos compromissos
O Campeonato Brasileiro será interrompido até o dia 15 deste mês por conta da Data Fifa. As duas equipes voltam a campo daqui a duas semanas. O Bragantino enfrenta o Palmeiras fora de casa, no dia 15 de outubro, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo, no dia 16.









