Com gol no primeiro tempo, Botafogo derrota Estrela de Março e precisa de um empate para confirmar classificação 

Nesta quarta-feira (7), o Botafogo enfrentou o Estrela de Março pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto foi disputado às 21h30, no Estádio Joaquim de Moares Filho, em Taubaté

O Glorioso, que vinha de vitória por 1 a 0 sobre o Águia de Marabá-PA, voltou a vencer pelo mesmo placar. O gol da partida foi marcado por Cauã Zappelini ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo se isolou na liderança do Grupo 22 e precisa apenas de um empate na próxima rodada para garantir a classificação à fase seguinte. Por outro lado, o Estrela de Março segue sem pontuar na competição e ocupa a última colocação do grupo.

Como foi o jogo? 

O primeiro tempo começou com uma pressão absurda do Botafogo, que acumulou muitas chances, principalmente em bolas paradas. Logo aos 3 minutos, o Glorioso iniciou os trabalhos. Kauan Toledo cruzou a bola na área, Arthur desviou e Elio Vinícius fez a defesa, evitando o primeiro gol do time carioca.

Aos 9, Toledo avançou e parou novamente no goleiro do Estrela. Na sobra, a bola voltou para o camisa 7, que tentou marcar por cobertura, mas a zaga adversária, em cima da linha, conseguiu salvar.

Leia também: MP pede a PF que investigue gestora administrativa da Arena do Corinthians

Depois de insistir de todas as formas possíveis, aos 21 minutos, Cauã Zappelini recebeu na entrada da pequena área, passou entre dois marcadores e, já próximo do gol, mas com um ângulo complexo, finalizou para abrir o placar da partida.

Vale lembrar que, antes do gol do camisa 8, Júnior Nogueira, técnico do Estrela de Março, pediu para diminuir os espaços de Zappelini. No entanto, o jogador do Botafogo não deu tempo para os defensores atenderem à orientação do treinador e deixou o seu na partida. Inclusive, Cauã seguiu incomodando os atletas da equipe baiana durante toda a primeira etapa.

Aos 30 minutos, Felipe Januário arrancou em um contra-ataque e cruzou. A bola acertou o defensor adversário e gelou o coração das duas torcidas, pois, após o desvio, quase entrou, mas acabou saindo em escanteio para o Botafogo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A grande chance do Estrela saiu aos 37 minutos, em um contra-ataque armado por Dudu, que cruzou forte demais na pequena área, sem chance de Alisson conseguir cabecear. Assim, a bola ficou fácil para a defesa do Botafogo.

O segundo tempo manteve o Glorioso com postura intensa. O Estrela de Março tentou se lançar ao ataque, ciente de que a vitória era fundamental para embolar a disputa pela última vaga do Grupo 22 na rodada final. Ainda assim, a equipe baiana pouco produziu ofensivamente e não levou perigo claro ao goleiro Cleber Lucas.

Aos 28 minutos, o Botafogo aproveitou um erro de PH, da defesa do Estrela. Arthur Izaque finalizou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, em tiro de meta.

Na reta final, o ritmo do duelo diminuiu, e o time carioca administrou o resultado até o apito final, confirmando sua segunda vitória na competição.

Acesse o nosso canal no Telegram

Acesse o nosso canal no WhatsApp

Acesse o nosso canal no Youtube

Próximos jogos

No sábado, as equipes voltam a campo para a última rodada da fase de grupos. Às 16h45, o Estrela de Março enfrenta o Águia de Marabá. Já às 19h, o Botafogo encara o Taubaté. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Joaquimzão.

Autor

  • Tamara Ferreira

    Tamara Ferreira é estudante de Jornalismo, apaixonada por esportes e pela arte de comunicar. Atuante em projetos voluntários e produções independentes, já vivenciou experiências como repórter, comentarista e criadora de conteúdo esportivo. Com um olhar crítico e proetivo, busca constantemente evoluir e construir uma trajetória no universo esportivo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *