Nasce o novo uniforme do Botafogo para a temporada 2025/26: a coleção “Aura 90 – Os Campeões estão de volta!”. A Reebok e o clube carioca lançaram a nova coleção da camisa principal no dia 3 de junho de 2025, por meio das redes sociais, resgatando o espírito irreverente da década de 1990. O uniforme estreou oficialmente em campo no dia 4 de junho, diante do Ceará, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Com muitas mudanças no time, Corinthians se recupera no segundo tempo e consegue empate contra o Botafogo
A nova camisa mantém as tradicionais listras verticais em preto e branco, agora acompanhadas por gola polo preta com detalhes brancos e punhos de estilo retrô que remetem à década de 90. A inspiração celebra a era de conquistas do clube, como o título brasileiro de 1995 e a Copa Conmebol de 1993, momentos que ainda vivem na memória da torcida alvinegra.
Segundo o clube, o desenvolvimento da peça incorporou tecnologia e autenticidade: o uniforme foi idealizado com tecidos modernos e design que mescla performance e identificação emocional do torcedor. A mensagem “Os Campeões estão de volta!” reforça esse resgate da identidade histórica e o desejo de reviver uma era dourada.
Além do uniforme titular, o Botafogo também revelou o uniforme IV da linha “Aura 90” no início de abril de 2025, com uma proposta estética que celebra a cultura urbana carioca e a arte de rua — grafites, sprays e tipografia urbana ganharam lugar na camisa com acabamento moderno e tons de preto, branco, cinza e detalhes dourados no escudo e na marca Reebok. Foi apresentada no jogo contra o Juventude pela 2ª rodada do Brasileiro.
A coleção “Aura 90” já está disponível à venda nas lojas físicas da Botafogo Store e no site oficial do clube, além de em breve chegar ao e‑commerce da Reebok. O uniforme II — também parte da série — foi usado na partida de hoje (26) contra o Corinthians, marcando a continuidade da coleção inspirada nos bailes e na estética urbana dos anos 90, em que prevalece o tema “Charme veste preto!”.
Com design que conecta gerações e técnica que atinge os atletas modernos, a “Aura 90” traduz visualmente o passado de glórias e projeta a fé da torcida no presente e futuro do clube.