É noite decisiva para o Botafogo nesta quinta-feira (21). O time carioca visita a LDU, do Equador, em busca de uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília) no Estádio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca).
LEIA TAMBÉM: Fortaleza é eliminado da Libertadores com atuação apática e se afunda em crise
No jogo de ida, disputado no Nilton Santos, o Glorioso levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com um gol relâmpago de Artur, aos 13 segundos do primeiro tempo. Com essa vantagem, o Botafogo pode até empatar para garantir a classificação. Uma derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto a LDU só avança diretamente se vencer por dois ou mais gols de diferença.
Quem avançar vai encarar o São Paulo, que eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis após empates por 0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta.
Prováveis escalações
LDU (técnico: Tiago Nunes) deve ter o retorno do zagueiro Gian Franco Allala, recuperado de pneumonia.
Provável escalação: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, José Quintero e Gabriel Villamil; Lisandro Alzugaray, Bryan Ramírez e Jeison Medina.

Botafogo (técnico: Davide Ancelotti) poderá contar com os retornos de Arthur Cabral, Newton e David Ricardo, mas segue sem Cuiabano, Bastos e Kaio Pantaleão.
Provável escalação: John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo, Savarino e Montoro; Artur e Arthur Cabral.

Confrontos diretos
- LDU Quito e Botafogo se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para o Botafogo: duas vitórias contra uma da LDU.
- No Estádio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca), o LDU tem vantagem: uma vitória em dois jogos, enquanto o Botafogo nunca venceu no campo do rival, registrando apenas um empate.
- Na Copa Libertadores, foram três encontros: uma vitória da LDU e duas do Botafogo.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Paramount+, disponível em streaming e TV fechada.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: German Delfino (ARG)
O Botafogo entra em campo confiante, mas precisará superar o apoio da torcida equatoriana e a pressão da LDU para seguir avançando na Libertadores.