O líder do campeonato Lando Norris conquistou a primeira posição do grid para a corrida de amanhã após vencer a sprint race neste sábado (08), no Autódromo Luis Carlos Pace, em Interlagos, para o Grande Prêmio de São Paulo. O italiano Kimi Antonelli larga ao lado do britânico na segunda posição, repetindo a formação da corrida rápida de hoje.
LEIA TAMBÉM: Man United evita derrota nos acréscimos e empata com o Tottenham
A principal mudança no pelotão da frente da classificação de ontem para hoje foi Charles Leclerc que pulou da oitava para a terceira posição da Sprint para a corrida principal. O líder do campeonato até a última etapa, Oscar Piastri, se recuperou do abandono na Sprint Race e conquistou uma quarta posição na largada de domingo (09).
A surpresa da classificação, porém, ficou por conta do atual campeão e terceiro colocado no campeonato mundial, Max Verstappen, que foi eliminado ainda no Q1. O piloto da Red Bull larga de um distante 16º lugar, fazendo companhia ao seu parceiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, que larga em 19º.
Os dois classificaram juntos a Esteban Ocon, da Haas, e Franco Colapinto, da Alpine, no último pelotão. Posições melhores apenas que o anfitrião Gabriel Bortoleto, que bateu na última volta da corrida rápida e não teve sua Sauber reconstituída a tempo do treino classificatório.
Bortoleto agradeceu o esforço da equipe em tentar colocá-lo de volta na classificação, o que infelizmente não foi possível. Sem treinar, o brasileiro largará dos boxes amanhã.









