Após quase dois meses de espera desde o anúncio oficial, a campeã do peso‑leve pela Federação Internacional de Boxe (IBF), Bia Ferreira, se prepara para a terceira defesa de cinturão. A boxeadora irá ao ringue no Spaten Fight Night 2, evento que acontecerá em São Paulo no sábado (27), a partir das 22h, contra a uruguaia Maira Moneo. O Canal Combate transmite a luta, que será a primeira da pugilista no Brasil no boxe profissional.
LEIA TAMBÉM: Internacional anuncia técnico Ramón Díaz, ex-Corinthians
No boxe profissional desde novembro de 2022, Bia se prepara para um momento especial na carreira: a primeira luta profissional em solo brasileiro. Em busca do posto de campeã incontestável na categoria peso-leve, ela entra no cage para a terceira defesa de título e pela unificação dos cinturões
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Eu quero fazer a unificação. Já tenho um título, mas estou correndo atrás dos outros. As atletas estão evitando esse combate um pouco, mas luto bastante para cada vez ficar mais próxima dessas disputas. Meu sonho é a unificação. Chegar a esse patamar é incrível. Gosto de desafios e propus isso para a minha carreira. É o que me anima e me incentiva a treinar.”
Bia Ferreira ainda está invicta como profissional, categoria em que estreou em novembro de 2022. A boxeadora possui um cartel de sete lutas e sete vitórias. Ela diz estar com foco total no profissional, mas garantiu que, se o Time Brasil precisar, ela estará à disposição.