O Estádio da Luz será, mais uma vez, palco de um grande jogo da Champions League. Na próxima terça-feira, 17, o Benfica recebe o Real Madrid para o primeiro confronto dos playoffs, valendo uma vaga para as oitavas de final da competição. Na fase de liga, os portugueses ficaram na 24ª posição, enquanto os espanhóis terminaram na 9ª colocação.
LEIA TAMBÉM: Como o exercício atua no metabolismo mais lento
Como chega o Benfica?
O Benfica entra em campo confiante e de cabeça erguida diante do adversário. Isso porque, há menos de um mês, a equipe portuguesa fez história ao vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O gol da vitória saiu aos 98′, quando o goleiro Trubin foi para o ataque e cabeceou para dentro das redes. O foco dos portugueses neste duelo é abrir uma vantagem segura, que permita que a equipe administre melhor a partida de volta, na Espanha. Para a partida, José Mourinho tem um desfalque importante no elenco: o volante colombiano Ríchard Rios. O atleta sofreu uma luxação no ombro direito em janeiro e ainda se recupera, podendo estar disponível para o jogo de volta. Além dele, o lateral-direito Alexander Bah segue afastado devido à lesão ligamentar no joelho ocorrida em fevereiro de 2025, que exigiu cirurgia. O meia Frederik Aurnes também é uma baixa confirmada.
Provável Benfica: Turbin; Dedic. Otamendi, Tomás Araújo e Dahl; Barrenechea e Barreiro; Prestianni, Sudakov e Schjelderup; Pavlidis.
Como chega o Real Madrid?
Os merengues chegam à Lisboa com o objetivo de reestruturar o time na Champions League, que perdeu três das oito partidas disputadas na fase classificatória, preocupando torcedores e comissão técnica. O treinador Álvaro Arbeloa, que assumiu o comando do time após a saída de Xabi Alonso, terá desfalques importantes em seu elenco. Expulsos no último jogo contra o Benfica, o zagueiro Raúl Asencio e o atacante Rodrygo cumprem suspensão. Jude Bellingham segue indisponível devido à problemas físicos. Poupado no confronto contra a Real Sociedad, pela La Liga, Kylian Mbappé retorna ao ataque, formando dupla com Vinícius Júnior. Dessa forma, o técnico terá que reorganizar todos os setores da equipe.
Provável Real Madrid: Courtuois; Alexander-Arnold, Rudiger, Dean Huijsen e Álvaro Carreras; Tchouaméni, Camavinga, Valverde e Arda Güller; Mbappé e Vinícius Júnior.
Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube
Ficha técnica:
Data e horário: 17 de fevereiro, 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: François Letexier (FRA)
Auxiliares: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)









