Um dos semifinalistas da última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), o Bauru inicia sua caminhada no campeonato nacional 2025/26 tendo dificuldades, perdendo seus dois primeiros jogos. Na segunda rodada, foi até São Paulo para enfrentar o Paulistano e saiu derrotado por 66 a 59, no Ginásio Antônio Prado Júnior, nesta segunda-feira (20).
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Chegamos a ter o controle do jogo em alguns momentos, principalmente pela boa atuação dos meninos que vieram da rotação. Mas faltou aquele sprint na reta final para segurarmos o resultado. Méritos também do Paulistano, que soube impedir o nosso jogo interno com o Andrezão”, ressaltou o técnico Paulo Jaú, do Dragão.
Pelo lado vencedor, o Paulistano fez seu primeiro jogo na nova edição do NBB. Na última temporada, o clube da capital de São Paulo foi superado pelo próprio Bauru, nas quartas de final. Com um time competitivo para o atual torneio, se espera um bom rendimento dos comandados de Demétrius Ferracciú, que falou da importância de iniciar a caminhada com uma vitória.
“Foi um jogo duro e bem competitivo contra uma equipe que vai brigar pelo título do NBB. Mantivemos uma pegada defensiva e conseguimos um resultado importante e é bacana largar bem no campeonato”, destacou o técnico alvirrubro.
LEIA TAMBÉM: Sanae Takaichi é eleita a primeira-ministra da história do Japão
O jogo
O Bauru fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com uma pequena, mas importante vantagem no placar, por 32 a 30. Contudo, o Paulistano voltou com uma postura diferente na marcação e conseguiu a virada. Gui Abreu, do time de São Paulo, foi o principal destaque da partida, sendo o cestinha com 16 pontos. O capitão e ala do time vermelho e branco ainda alcançou o duplo-duplo, ao anotar 13 rebotes. Andrezão, do Bauru, também atingiu o duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes.
Sequência do campeonato
O Bauru segue na capital paulista, onde realiza mais dois jogos. O primeiro será contra o Pinheiros, na quinta-feira (23), às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim. No sábado (25), a equipe encerra a sequência encarando o Osasco, às 15h, no Geodésico. As duas partidas acontecem sempre no horário de Brasília.
Já o Paulistano, enfrenta o atual tetracampeão do NBB, o todo poderoso Sesi Franca. O grande duelo acontece na próxima sexta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior.









