Alexander Barboza pode trocar o Botafogo pelo futebol do Catar

Um dos principais nomes da defesa do Botafogo está perto de dizer adeus ao clube. O zagueiro argentino Alexander Barboza, de 30 anos, está com negociações avançadas com o Al-Arabi, equipe do futebol catari. A informação foi publicada inicialmente pelo portal local Al Raya e repercutida por veículos brasileiros nesta segunda-feira (15).

Leia mais: Real Madrid desembolsa R$ 325 milhões para repatriar lateral formado no clube

Segundo o jornal, o clube árabe está disposto a investir cerca de 5 milhões de euros – aproximadamente R$ 32,4 milhões – para contratar o defensor. O acordo entre as partes pode ser finalizado nas próximas horas, o que representaria uma baixa significativa para o elenco comandado por Artur Jorge.

Barboza tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2026 e chegou ao Rio de Janeiro no início de 2023, após passagem pelo Libertad, do Paraguai. Em pouco mais de um ano, virou peça-chave do setor defensivo alvinegro e participou das campanhas históricas que culminaram na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Também foi titular no Mundial de Clubes, disputado no início da temporada.

Caso a transferência se concretize, Barboza defenderá o Al-Arabi, que terminou na nona posição no último Campeonato Catari. Apesar do desempenho discreto, a equipe soma sete títulos nacionais em sua história e atualmente é treinada pelo espanhol Pablo Amo. O elenco conta com nomes conhecidos no futebol europeu, como o zagueiro Abdou Diallo e o atacante Pablo Sarabia, ambos com passagem pelo Paris Saint-Germain.

Enquanto a saída do zagueiro ainda não é oficializada, o Botafogo segue em campo pelo Brasileirão. Após vencer o Vasco por 2 a 0 no último fim de semana, o time mantém-se no G-6 e volta a campo nesta quarta-feira (16), contra o Vitória, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *