Na noite dessa quarta-feira (7), a equipe do Bahia perdeu para o Nacional do Uruguai pelo placar de 3 a 1 na Arena Fonte Nova em duelo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o tricolor permaneceu com 7 pontos, mantendo a liderança do grupo que pode continuar em caso de empate ou derrota do Internacional.
LEIA TAMBÉM: PSG vence Arsenal e se classifica para final da Champions League em busca de título inédito
Durante o primeiro tempo, o Bahia trabalhou a posse de bola e tentou chegar ao ataque, mas com uma exceção de uma finalização cruzada de Jean Lucas após uma troca de passes que foi defendida pelo goleiro uruguaio, o tricolor não criou grandes oportunidades de abrir o placar. O Nacional que jogava no contra-ataque até teve um boa chance com Nico Lopez, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa e evitou o gol.

Logo no retorno do segundo tempo, aos dois minutos, William José deu um passe para Jean Lucas de cara com o goleiro abrir o placar para o Bahia. A partida que parecia encaminhada mudou de rumo quando aos doze minutos Lucas Morales empatou para os uruguaios.
A virada do Nacional veio aos vinte e quatro minutos da segunda etapa, quando Villalba atravessou o campo inteiro em velocidade e deu o passe para Nico Lopez virar a partida. O Bahia até tentou retomar a liderança da partida, mas faltando cinco minutos para o fim do jogo, Viillaba disparou na velocidade em outro contra-ataque que resultou no gol de Milan, decretando a derrota do tricolor.
Sequência
O Bahia jogará novamente pela competição continental no próximo dia 28, quando irá para Porto Alegre enfrentar o Internacional em partida que valerá a liderança do grupo F da Libertadores da América.