Bahia empata com América de Cali em noite de pouca inspiração e duas expulsões na Sul-Americana

Em noite morna na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate sem gols com o América de Cali, nesta terça-feira (15), no jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. Com time alternativo e dificuldades para furar a retranca colombiana, o Tricolor não conseguiu abrir vantagem em casa e ainda perdeu Everton Ribeiro para o jogo da volta, após expulsão nos minutos finais.

Leia mais: Enzo Maresca elogia Copa de Clubes e afirma que torneio será maior que Champions

Time alternativo, domínio sem efetividade

Rogério Ceni optou por preservar seus principais jogadores de olho no calendário apertado e mandou a campo uma equipe mista. Mesmo assim, o Bahia foi quem controlou as ações durante quase todo o primeiro tempo, com maior posse de bola e presença ofensiva. No entanto, esbarrou em um América de Cali bem postado defensivamente e pouco ameaçou o goleiro adversário.

O lance de maior tensão nos 45 minutos iniciais veio com a análise do VAR em um possível pênalti após toque de mão de Castillo. O árbitro, porém, descartou a penalidade, para frustração dos torcedores presentes na Arena.

Mudanças, bola na trave e expulsões

Na volta do intervalo, Ceni tentou mudar o panorama com Kayky no lugar de Nestor, mas a partida só começou a ganhar em intensidade após a entrada de três titulares: Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Ademir, aos 13 minutos. A movimentação deu mais fôlego ao time, que chegou perto de marcar aos 25, quando Kayky acertou a trave após contra-ataque puxado por Ademir.

Mesmo pressionando até o fim, o Bahia não conseguiu transformar o volume em gol. E o que já era um empate indigesto ficou ainda mais complicado nos acréscimos, quando Everton Ribeiro se envolveu em uma confusão e foi expulso por agressão. Pouco depois, Cavadia, do América de Cali, também recebeu o vermelho, deixando as duas equipes com um a menos para o apito final.

Decisão fica para a Colômbia

Sem levar gol em casa, o Bahia agora precisa buscar a classificação fora, em um confronto direto no Estádio Pascual Guerrero, na próxima terça-feira. O empate leva a decisão para os pênaltis, e qualquer vitória garante o Tricolor nas oitavas. A ausência de Everton Ribeiro será um desafio a mais para Rogério Ceni montar sua estratégia.

Antes disso, o Brasileirão

O Esquadrão de Aço volta a campo neste sábado (20), às 16h, contra o Fortaleza, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena Castelão e será importante para manter o time entre os primeiros colocados da tabela.

Números da partida na Fonte Nova

  • Público pagante: 31.362
  • Público total: 31.485
  • Renda: R$ 963.970,00

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *