A noite de gala de Estevão contra o Barcelona repercutiu e gerou opiniões na imprensa internacional. Na última terça-feira, o Chelsea, time em que o brasileiro atua, enfrentou o Barcelona pela 5ª rodada da Champions League. Em casa, o time inglês venceu a equipe catalã por 3 a 0, com um golaço marcado pelo jovem. Agora, o Chelsea ocupa a 5ª posição da tabela de classificação.
LEIA TAMBÉM: Goleiro do Chelsea provoca Yamal e destaca favoritismo da Champions League
O confronto entre as duas equipes foi ansiosamente esperado por diversos motivos, entre eles as atuações de Estevão e Lamine Yamal, ambos jovens que estão brilhando no futebol europeu. O Barcelona chegou a cogitar a compra do ex-palmeirense, mas a negociação não avançou devido ao alto custo e à falta de espaço, justamente por conta do jovem talento culé Yamal, que se tornava destaque da equipe.
A atuação e o brilho de Estevão foram estampados em revistas e jornais do mundo inteiro. O jornal argentino La Nación comparou os jovens de cada equipe:
“Estevão ofuscou Yamal no duelo da Geração Z”.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A fala de Enzo Maresca, técnico do Chelsea, foi repercutida pelo jornal A Bola, de Portugal:
“Provavelmente nos próximos 10, 15 anos, Estevão e Lamine Yamal serão os próximos Messi e Ronaldo. Mas ambos têm 18 anos, precisam de desfrutar, de tentar melhorar todos os dias, isso é o mais importante para eles”.
A mídia inglesa também elogiou a performance do brasileiro:
“Estevão superou Yamal no primeiro encontro entre os dois melhores jogadores de 18 anos do futebol mundial”, afirma a Sky Sports.









