Na Colômbia, o Atlético-MG levou a melhor contra o Atlético Bucaramanga com gol de pênalti de Hulk pelos playoffs da Copa Sul-Americana e tem a vantagem do empate no jogo de volta.
LEIA TAMBÉM: Lamine Yamal renova com o Barcelona até 2030 e homenageia a avó: “Sem ela, nada disso seria possível”
Primeiro tempo
A partida começou totalmente fulminante pela equipe da casa, o Bucaramanga soube fazer bom proveito do espaço cedido pelo Atlético-MG, principalmente pelas pontas em cima do lateral Guilherme Arana. O time colombiano não poupou finalizações, com diversos chutes ao alvo do centroavante Luciano Pons, que fez com que o goleiro do Galo, Everson, fosse bastante exigido. Ambas equipes estavam bastantes expostas em campo, mas o Atlético-MG não conseguiu produzir nada e sequer chutou no gol, enquanto o Bucaramanga nas chances que tinham levava perigo, sendo superior em toda primeira etapa.
Segundo tempo
O Galo teve uma leve melhora no início do segundo tempo, mas logo em seguida, Alan Franco, que já tinha sido advertido no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso da partida. Com um jogador a mais, o Bucaramanga se lançou ao campo ofensivo, mas foi surpreendido num contra-ataque pela equipe atleticana com Igor Gomes, que avançou, e ao entrar na grande área, sofreu pênalti. Hulk cobrou firme para abrir o placar, Atlético-MG 1 a 0 Bucaramanga.
A partir do gol, o time mineiro passou a administrar a partida mesmo pressionado pelo time da casa. Não demorou muito, o lateral direito Bayron Duarte, do Atlético Bucaramanga, também foi expulso, nivelando a partida com ambas equipes com dez jogadores. O Galo se defendia, mas se permitiu ir ao ataque criar chances. O que parecia definido quase se perdeu, no apagar das luzes o Bucaramanga por muito pouco não empatou o jogo, com a bola passando rente a gol de Everson.
Jogo de volta
Os times voltam a se enfrentam no dia 24/07 (quinta-feira), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.