Na manhã desta terça-feira (22), surgiu a informação de que o Atlético-MG avalia a contratação do volante Danilo Barbosa, atualmente no Botafogo. O jornalista Cláudio Rezende, setorista do clube na Itatiaia, confirmou o interesse do Galo no atleta de 29 anos, mas ressaltou que o clube enfrenta forte concorrência pela contratação.
LEIA TAMBÉM: Novo reforço do Santos, Caballero diz ser “um grande passo na carreira”
Danilo também está na mira do Fortaleza e de uma equipe do mundo árabe. Segundo Rezende, apesar de o nome estar em pauta na Cidade do Galo, ainda não houve uma proposta oficial por parte do Atlético.
“Primeiro volante segue como prioridade. O nome de Danilo Barbosa, do Botafogo, surgiu na pauta, mas pela consulta da Itatiaia no Rio de Janeiro, e até com membros da diretoria do Botafogo, ele tem proposta do Fortaleza e do mundo árabe. A princípio, do Galo não chegou nada oficial. Vai ser a próxima tentativa do Galo de contratar um primeiro volante”, afirmou o jornalista.
Campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, Danilo participou de 47 partidas na temporada passada, a maioria saindo do banco. O jogador também foi utilizado como zagueiro em algumas ocasiões. Em 2025, porém, soma apenas 14 jogos e não faz parte dos planos do técnico Davide Ancelotti para a sequência do ano.
A busca por um novo volante se intensifica no Atlético devido à escassez de opções no setor. Para o duelo decisivo contra o Bucaramanga, pela Sul-Americana, o técnico Cuca terá apenas Gabriel Menino à disposição. Alan Franco está suspenso, Patrick segue lesionado e Fausto Vera, apesar de treinar com o grupo, não tem sido relacionado por estar de saída do clube.
Diante desse cenário, a diretoria alvinegra procura uma solução no mercado, mas não pretende fazer grandes investimentos. A tendência é que o clube priorize negociações por empréstimo ou com jogadores livres no mercado.