O Atlético-MG venceu o QFC-RN, por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco-SP. Os gols foram marcados por João Teixeira, Vitor Gabriel e Ryan. Com a vitória, o Galinho conseguiu a classificação a próxima fase e mantém seu 100% de aproveitamento na competição. O time mineiro é o líder do grupo 29, com seis pontos.
Leia mais: Apresentado pelo Cruzeiro, Tite destaca diferenciais para fechar com o clube mineiro
Já o QFC, é o terceiro colocado da chave e segue com chances remotas de garantir vaga na segunda fase da Copinha. Com apenas um ponto e com menos três gols de saldo, o time potiguar precisa de uma combinação de resultados, tendo que golear o União Rondonópolis-RO, lanterna, e contar com uma derrota do vice-líder Audax-SP para o Atlético, na última rodada.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O jogo
O primeiro tempo do duelo entre as duas equipes foi pegado. O Galinho enfrentou um corajoso QFC, que venderia caro a derrota para a equipe mineira. Apesar de enfrentar dificuldades, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 45 minutos, com uma boa conclusão de João Teixeira, em jogada de Vitor Gabriel.
Já na segunda etapa, o jogo foi menos complicado para o time mineiro, que conseguiu destravar o confronto com boas jogadas de seus destaques. E, em bola parada, logo aos 8 minutos, Vitor Gabriel balançaria as redes adversárias. O terceiro saiu aos 33, com ótimo passe de calcanhar de Gutte para Ryan, que completou o placar. O alvinegro ainda teve chances de ampliar, mas não concluiu bem elas. Final de jogo: 3 a 0.









