O lateral-direito Pablo Maffeo, jogador do Mallorca, entrou na mira do Atlético-MG. De acordo com o jornal espanhol Carrusel Deportivo, o Galo já apresentou uma oferta em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) pelo atleta, que é desafeto do Vinícius Júnior, do Real Madrid.
LEIA TAMBÉM: Internacional admite erro interno em chuva de papéis picados no Beira-Rio
Ainda segundo a publicação, o espanhol naturalizado argentino já havia despertado o interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra, mas as negociações não avançaram por questões financeiras. O ge apurou com pessoas próximas ao atleta que o interesse atleticano é real e que conversas já estão em andamento.
O nome de Maffeo também esteve em pauta no jornal Marca, que revelou um desentendimento do lateral com o técnico Jagoba Arrasate, do Mallorca, nos últimos dias. Segundo a matéria, o treinador teria cobrado mais intensidade do jogador em seu retorno de lesão, o que gerou atrito. A repercussão fez com que o atleta se pronunciasse nas redes sociais, negando qualquer expulsão de treino:
“É totalmente falso que o míster me tenha expulsado do treino de ontem”, escreveu o jogador.
Com 28 anos, Maffeo nasceu na Espanha, mas possui cidadania argentina. Revelado pelo Grupo City, ainda nas categorias de base, construiu parte da carreira no Girona, antes de chegar ao Mallorca em 2021. Desde então, soma 128 partidas, com 4 gols e 13 assistências.

Histórico de polêmicas com Vini Jr.
Em janeiro, na semifinal da Supercopa da Espanha, Maffeo e Vinícius Júnior se desentenderam em campo. Logo no início, o lateral simulou uma agressão do brasileiro, o que gerou reação de Jude Bellingham, que lhe deu um tapa na cabeça. O clima seguiu tenso com provocações e marcações duras até o fim do jogo, quando Vini rebateu:
“Você vai para casa, você é péssimo e vai para casa”.
O atrito entre Maffeo e Vinícius Júnior não é recente. O lateral já protagonizou diversas provocações ao atacante, como gestos de choro em campo, além de declarar publicamente que precisaria de apenas 10 segundos para vencê-lo em uma luta de boxe.