O Atlético-MG repassou às autoridades as gravações de segurança que registraram um episódio de importunação sexual verbal contra a filha do goleiro Everson. O caso ocorreu no domingo, após o empate por 1 a 1 com o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
LEIA TAMBÉM: Confusão após empate do Londrina termina com membros da comissão técnica feridos por balas de borracha
De acordo com o relato do atleta e de sua esposa, Rafaela Vieira, torcedores fizeram comentários de cunho sexual sobre a adolescente de 13 anos no momento em que a família deixava o estacionamento reservado aos jogadores. O local não tem acesso ao público, mas possui divisórias com aberturas que permitem a visão do espaço interno.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Minha filha desceu do carro para me avisar que estavam xingando. Ela pediu, que eu solicitasse aos seguranças, para que tentassem conter a situação. Esses torcedores estavam do outro lado de um portão onde guardam os carros. O meu carro estava próximo a esse portão, que é todo fechado. Porém, ele é vazado e se pode ver através dele.
Ao retornar para o carro, esses homens começaram a falar sobre ela. O corpo e a aparência foram o tema principal. Não queremos fazer ‘reboliço’, mas, de novo, venho trazer esse assunto. Não é fácil ser família, e as pessoas fazem questão de tentar dificultar cada vez mais.
No mais, devo avisar que vou cumprir tudo que falei a esses torcedores no momento. Cada palavra. Enfim, foi isso. Espero que entendam que não gostaríamos de ser os ‘chatos’ da vez porque a ‘fase não é boa’, mas não há outra saída a não ser elucidar a situação e recorrer à lei. Um beijinho e obrigada pelo apoio que recebemos até agora.” – afirmou a esposa do jogador e mãe da menina.
As imagens já foram encaminhadas para a Delegacia de Eventos e para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que devem conduzir a investigação e identificar os responsáveis.
Em nota oficial, o Atlético-MG manifestou solidariedade ao goleiro e afirmou que buscará não apenas a responsabilização criminal, mas também a aplicação de sanções administrativas contra os envolvidos.
A esposa de Everson deve registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira. O casal também denunciou a situação nas redes sociais, destacando que os torcedores chegaram a comentar sobre a aparência e o corpo da jovem.