Atlético-MG avança por Reinier e negocia rescisão com o Real Madrid

O Atlético-MG deu um passo importante para fechar a contratação em definitivo de Reinier, meia-atacante do Real Madrid. As conversas com os representantes do jogador estão em estágio avançado, e o clube mineiro agora trabalha para selar um acordo também com os espanhóis, que devem liberar o atleta por meio de rescisão contratual, mantendo uma fatia dos direitos econômicos.

LEIA TAMBÉM: Pressionado, Grêmio recebe Fortaleza em duelo decisivo na Arena em rodada atrasada do Brasileirão

A negociação, conduzida com cautela pelos dirigentes do Galo, ganhou força após uma tentativa frustrada de empréstimo no mês passado. Na ocasião, o Real Madrid exigia compensação financeira, o que travou o acordo. Mesmo assim, o Atlético manteve o interesse, principalmente diante da vontade de Reinier em retornar ao futebol brasileiro. O diretor executivo Paulo Bracks chegou a se reunir com o estafe do jogador na Europa para tratar dos detalhes.

Reinier, de 22 anos, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas nunca chegou a atuar pela equipe principal. Revelado pelo Flamengo, foi vendido ao clube espanhol em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época), mas acumulou passagens por empréstimo em quatro clubes europeus: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.

Sem se firmar em nenhuma dessas equipes, o meia-atacante soma 105 jogos disputados na Europa, com sete gols marcados e oito assistências. A negociação com o Atlético-MG pode representar uma nova chance de recomeço para o jogador no futebol brasileiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *