O Atlético-MG embarcou para enfrentar o Maringá nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da ausência de Alan Franco, o técnico Cuca contará com as voltas do meia Igor Gomes e do atacante Brahian Palacios.
LEIA TAMBÉM: Santos encaminha acerto com Cléber Xavier para comando técnico
VOLTAS E AUSÊNCIAS NO GALO
Apesar da volta de Igor Gomes após sofrer fratura no dedo, Cuca ficará sem dois de seus homens de confiança do sistema defensivo. Lyanco e Alan Franco não viajaram com o elenco para o primeiro jogo da terceira fase. O zagueiro Lyanco, se recupera de um problema muscular, já o volante sofreu uma lesão óssea e pode ficar fora das próximas partidas.
O departamento médico do Galo, além dos já mencionados, segue cheio com outros atletas: Gabriel Menino, Cadu, Caio Maia, Júnior Santos e Guilherme Arana, ainda seguem em tratamento e sem data de recuperação divulgado pelo clube.
Provável escalação: Everson; Natanael, Rômulo, Vitor Hugo, Caio Paulista (Junior Alonso); Rubens, Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Força Máxima do Dogão
Diferente de seu oponente, o Maringá contará com seus melhores jogadores à disposição do técnico Jorge Castilho que conta com o retorno do zagueiro Ronald, após ficar fora da última partida da Série C do Campeonato Brasileiro por suspensão.
O esperado é que Castilho mantenha a mesma formação na qual vem utilizando nas últimas partidas, com quatro zagueiros de origem, mas um deles se tornando volante.
A “dor de cabeça” é na lateral direita. Raphinha e Cristovam disputam a vaga, mas Cristovam desponta como favorito para iniciar a partida contra o Galo. Já o meia Iago Santana, estava fora desde o início da temporada e segue em recuperação no joelho.
O Dogão chegou na terceira fase da Copa do Brasil ao passar por Juventude, vencendo por 1 a 0, e o União-TO, com a vitória por 4 a 2, com as partidas sendo disputada no Estádio Willie Davids, que o time tentará usar a força de sua casa para chegar pela primeira vez em sua história às quartas de final.
Provável escalação: Raphael William; Tito, Vilar, Max Miller; Cristovam (Raphinha), Evanderson, Negueba, Buga, Léo Ceará; Matheus Moraes, Maranhão.
Ficha de Arbitragem
- Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Ficha Técnica
- Local: Maringá, Paraná (PR)
- Estádio: Willie Davids
- Data: 29/4/2025
- Horário: 19h30 (de Brasília)
- Transmissão: Prime Video (plataforma de streaming)
3 Comentários