O atual campeão da Copa do Mundo de Clubes, Chelsea, segue a todo vapor no mercado de transferências. Nesta segunda-feira (04), a equipe de Londres se reapresentou para a temporada 2025/26, sem nove jogadores, dentre eles, o atacante Raheem Sterling e o lateral-esquerdo Ben Chilwell. Embora sigam com vínculo, os atletas já não aparecem no site oficial do time e devem ser liberados para seguir carreira.
LEIA MAIS: CBF anuncia projeto de fair play financeiro para 2026
Um dos clubes que mais fazem movimentações de chegadas e saídas de jogadores nos últimos meses, o Chelsea fez um investimento de 280 milhões de euros – cerca de R$1,8 bilhões na cotação atual. O maior destaque fica por conta do atacante brasileiro João Pedro. O jovem, contratado junto ao Brighton, foi peça fundamental no título mundial londrino. Segundo informações, os dirigentes da equipe inglesa devem realizar outras negociações nas próximas semanas.
O ex-Palmeiras Estêvão, se juntou ao Chelsea e será mais um brazuca no elenco do time da Inglaterra. Além de João Pedro, o jogador de 18 anos irá encontrar o volante Andrey Santos, ex-Vasco.
FESTA PELA COPA DE CLUBES
Mais de 20 dias após uma conquista épica sobre o PSG, por 3 a 0, na final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea celebrará o título junto à sua torcida, no Stamford Bridge, em Londres, nesta quarta-feira (06). Em amistosos internacionais, os Blues enfrentam Bayer Leverkusen e Milan, sexta (08) e domingo (10), respectivamente.
LISTA DE JOGADORES FORA DO SITE OFICIAL
- Raheem Sterling (atacante, 30 anos)
- Ben Chilwell (lateral, 28 anos)
- Axel Disasi (zagueiro, 27 anos)
- Renato Veiga (volante, 22 anos)
- Alfie Gilchrist (zagueiro, 21 anos)
- Carney Chukwuemeka (meia, 21 anos)
- Lesley Ugochukwu (meia, 21 anos)
- Armando Broja (atacante, 23 anos)
- David Datro Fofana (atacante, 22 anos)