O Clube Athletico Paranaense se pronunciou sobre a invasão do torcedor em campo, em direção ao jogador Hugo Souza, goleiro na partida do time adversário Corinthians, válida pela Copa do Brasil nas quartas de final. O caso aconteceu durante o segundo tempo da partida, quando o Corinthians vencia o confronto por 1 a 0, o torcedor invadiu o gramado e agrediu o goleiro Hugo Souza.
LEIA TAMBÉM: UEFA define os confrontos da 1ª fase da Conference League
O ato do torcedor levou à paralisação do jogo por alguns minutos, até que os seguranças entrassem em campo e o retirassem do local. O caso repercutiu gerando grande repercussão no meio esportivo e revolta nos torcedores do Corinthians.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Em uma nota oficial emitida, o Clube Athletico Paranaense diz que repudia o ato de agressão e alega ter adotado medidas drásticas e firmes para evitar consequências maiores. O torcedor foi levado pelos seguranças do estádio até à delegacia. O delegado da delegacia informou que, caso o time do Corinthians ou o próprio goleiro Hugo Souza queira prestar queixa, o torcedor poderá ser enquadrado como lesão corporal, dependendo da gravidade do caso.
O goleiro optou por não reagir ao ataque no momento e se distanciou, os colegas de time que estavam próximos, conteram o ataque do torcedor até que o seguranças chegassem ao local para a retirada do torcedor.
O Clube do Athletico Paranaense também destacou que a atitude do torcedor não representa a conduta de sua torcida, que estava em peso no estádio para apoiar à equipe rumo a vitória em campo.
Vídeos do momento chamaram bastante atenção nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a falta de respeito com o time adversário em campo, enquanto outros torcedores exigem maior fiscalização de seguranças dentro do estádio. É um episódio lamentável para ambas as torcidas e clubes. Estes casos precisam ser tratados com maior seriedade para preservar a segurança dos nossos jogadores dentro de campo.
Apesar do susto, a partida foi retomada e finalizou sem novas paralisações. O time do Corinthians levou a vitória nesta primeira partida e decidirá em casa, no jogo da volta, no dia 10 de setembro na Neo Química Arena.