O Athletico-PR chegou a um acordo com o Talleres para a aquisição de Juan Portilla. O volante era um dos pedidos do treinador Odair Hellmann. Após diversas conversas para concretizar a contratação do colombiano, ambas as equipes chegaram a um denominador que agradasse as duas partes.
LEIA TAMBÉM: Nigéria aciona FIFA e contesta vaga da República do Congo na repescagem da Copa do Mundo
Agora, o atleta está liberado pelo Talleres para acertar os últimos detalhes com o Furacão. De acordo com o GE, o tempo de contrato será de aproximadamente três anos.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Volante chega com o aval do treinador
Juan Portilla era uma prioridade de Odair. A comissão técnica da equipe paranaense enxerga o jogador com grande potencial para mudar o meio-campo da equipe. Portilla foi uma indicação de Odair Hellmann, que tinha o volante como prioridade no mercado. O jogador fez parte do elenco da seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, atuando em cinco partidas, além de ter sido convocado para três amistosos.
Com passagens por Universitario Popayán, da Colômbia, Jacksonville, dos EUA, Melipilla, do Chile, Alianza Petrolera e América de Cali, ambos da Colômbia, o volante, aos 27 anos, disputou 30 partidas em 2025 pelo Talleres, sendo titular em 26 jogos da equipe argentina, com apenas uma assistência na temporada. O jogador está no clube desde 2024 e possuía contrato até 2026, entretanto foi colocado na lista de dispensa da equipe argentina.









