Santos vira herói nas penalidades e Athletico Paranaense elimina São Paulo na Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, na Ligga Arena, o Furacão contou com a vantagem numérica desde os primeiros minutos e superou o São Paulo no tempo normal por 1 a 0. Nas penalidades, brilhou o goleiro Santos, que garantiu a classificação com três defesas. A equipe paranaense embolsa R$ 4,7 milhões pela vaga e ganha um impulso em meio à campanha instável na Série B do Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado com as duas equipes em cima, principalmente o Atlhetico que precisa correr atrás do placar. Aos 10’ Rafael, goleiro do São Paulo, foi expulso após fazer falta no Viveros fora da área, após o camisa 9 driblar o goleiro e ficar na cara do gol. Jandrei entrou no lugar de Rodriguinho para substituir o camisa 1.

Leia mais: Jovem do Internacional é anunciado por clube da primeira divisão da Itália

Com um a menos, o tricolor paulista se trancou atrás e baixou suas linhas de marcação, com isso o jogo ficou mais truncado. O primeiro tempo foi bastante pegado, tendo alguns lances polêmicos e várias faltas. O São Paulo aproveitou que estava com a vantagem no placar e começou a fazer muita cera durante a partida. O duelo teve poucas finalizações nos 45 minutos iniciais e a primeira etapa terminou empatada.

Segundo tempo

O jogo no segundo tempo continuou pegado, com a equipe paranaense pressionando o time paulista, colocando a defesa são-paulina para trabalhar. O tricolor chegou a balançar as redes com Luciano aos 20’, mas o camisa 10 estava em posição de impedimento e o gol foi anulado rapidamente pela bandeirinha.

A pressão do Athletico Paranaense  surtiu efeito aos 23’, quando Zapelli abriu o placar e deixou tudo igual no placar agregado. Depois do gol o Furacão continuou em cima e quase ampliou o marcador logo em seguida. Aos 35’ Dudu perdeu uma chance incrível para passar a frente no placar agregado, depois de Jandrei sair errado em uma dividida e o gol ficar livre para o camisa 53 finalizar, mas pegou mal na bola e chutou para fora. O tempo passou e o jogo continuou empatado, com isso a partida foi para as penalidades.

Pênaltis

Giuliano abriu as cobranças e deixou o Athletico em vantagem. O São Paulo perdeu todas as suas cobranças com Santos sendo o herói das penalidades, onde defendeu as três cobranças do time paulista e classificando o Furacão para às quartas de final da Copa do Brasil.

Alívio financeiro e esperança no Brasileirão

Além da classificação, o Athletico sai da noite com um reforço importante nos cofres: a premiação de R$ 4,7 milhões chega em um momento crucial para o clube, que busca estabilidade financeira e técnica. O desempenho na Copa do Brasil pode servir como combustível para reagir na Série B, onde o time ocupa apenas a 11ª colocação e vê o G-4 ainda distante.

Fim da sequência invicta do São Paulo

Do lado tricolor, a eliminação põe fim a uma série de seis jogos sem derrotas. A equipe, agora, ganha um intervalo no apertado calendário entre Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. O foco total será recuperar o fôlego e reorganizar a equipe para seguir viva nas demais competições.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *