A Seleção Brasileira Feminina venceu o amistoso contra a Inglaterra na tarde deste sábado (25), com o placar de 2 a 1. Mesmo com a meio-campista Angelina sendo expulsa aos 20 minutos do primeiro tempo, o Brasil se manteve firme e garantiu mais uma vitória.
LEIA TAMBÉM: Com uma a menos, Seleção Brasileira Feminina vence Inglaterra em amistoso
O técnico Arthur Elias fez sua análise da partida na coletiva pós-jogo. Para Arthur, o jogo teve duas histórias, o antes e depois da expulsão de Angelina. Até os 20 minutos, as jogadoras souberam executar bem o que foi treinado, e destacou a superação da equipe após a expulsão.
¨É um grupo de trabalho onde todas acreditam, onde todas entendem como o Brasil joga, e a gente é uma Seleção eficiente. Agora vamos recuperar as jogadoras porque temos um outro grande desafio.¨
Elias ressaltou a dificuldade de jogar 70 minutos com uma peça a menos, enfrentando uma Seleção como a da Inglaterra, e acredita que é uma partida que ficará marcada na história.
Visando a Copa do Mundo, Arthur cita diferenças entre as seleções, especialmente com questões foras de campo, como organização e planejamento, mas que as jogadoras seguem contribuindo para que haja melhora em todas as competições, estejam elas jogando no Brasil ou no exterior.
O próximo amistoso da Seleção Brasileira ocorrerá na próxima terça-feira (28), contra a Itália, no estádio Ennio Tardini, localizado em Parma. A bola irá rolar à partir de 13h15 (horário de Brasília).









