Arthur Elias convoca a seleção brasileira feminina para a Copa América 2025

Nesta segunda-feira (9), Arthur Elias convocou as 23 jogadoras brasileiras que irão participar da Copa América Feminina. Com doze seleções participantes, a competição ocorrerá em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.

A seleção enfrentará, antes do torneio, um amistoso com a França, mas já tendo seu elenco oficial, que contará com a presença de Marta e da prodígio Jhonson.

Leia mais: Darius Garland faz cirurgia no pé e ficará afastado das quadras por cinco meses 

Veja a lista da convocação:

GOLEIRAS: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro).
ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians).
LATERAIS: Fê Palermo (Palmeiras), Antônia (Real Madrid), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária).
MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP).
ATACANTES: Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio (Atlético de Madrid), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING) e Gabi Portilho (Gotham).

“Essa foi a lista mais difícil que fiz desde que cheguei aqui, por tantas atletas que têm atuado bem. Mas é uma dor de cabeça boa, um ponto importante para nossa Seleção. A convocação visa o resultado a curto prazo, já que nosso objetivo é vencer a Copa América. E que também traga uma boa perspectiva de futuro pela Copa do Mundo de 2027; precisamos ter esse olhar mais para frente”, disse o técnico Arthur Elias.

Agenda da Seleção até a Copa América

  • 23 de junho – Começo da Data Fifa e chegada à França.
  • 27 de junho – Amistoso contra a França.
  • 28 de junho – Retorno ao Brasil (folgam até o dia 2 de julho).
  • 03 de julho – Chegada à Granja Comary.
  • 10 de julho – Deixam a Granja e embarcam para o Equador (Galeão).

O Brasil está em busca da nona taça da Copa América Feminina e é o atual campeão, com o título de 2022.
A seleção está no Grupo B, que conta com as seleções da Colômbia, Venezuela, Bolívia e Paraguai, e estreará no dia 13 de julho contra as venezuelanas. A primeira parte da competição terá dois grupos com cinco seleções cada, e os dois mais bem colocados avançam para as semifinais.

Por ser o país-sede, o Brasil já possui vaga para a próxima Copa do Mundo Feminina, mas, se for campeão ou vice-campeão da Copa América, poderá se classificar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *