Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo vence Cruz Azul e se classifica para semifinal da Copa Intercontinental

O Flamengo é o segundo time garantido nas semifinais da Copa Intercontinental. Com dois gols de Arrascaeta, a equipe carioca venceu o Cruz Azul por um placar de 2 a 1, em Doha, no Catar.

LEIA TAMBÉM: Vasco x Fluminense medem forças pela semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

O Cruz Azul teve um domínio físico durante maior parte do jogo, enquanto o Flamengo priorizou a técnica, que rendeu a eles uma Libertadores e o Brasileirão 2025. A partida iniciou equilibrada, com o time mexicano tendo chances de abrir o placar. O jogo seguiu dessa forma até Arrascaeta brilhar pela primeira vez.

O gol foi marcado aos 14 minutos, após o meia aproveitar uma falha do zagueiro Piovi, dentro da área. A equipe carioca seguiu na frente até os 44, quando Jorge Sanchéz recebeu um passe de Carlos Rodríguez, deixando tudo igual novamente. O jogo seguiu empatado até os 72 minutos, quando, mais uma vez, o jogador argentino Piovi falhou, dando oportunidade para Arrascaeta marcar o segundo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Filipe Luís, treinador rubro-negro, elogiou a equipe e a sua mudança de postura entre os dois tempos, mas evitou projetar a semifinal. Além disso, comentou que não viu nada sobre o Pyramids FC, time que enfrentará na semifinal:

“Uma equipe com muita qualidade e que tenta jogar. Dois times com a proposta muito parecida. Eles arriscam mais, até o ponto de ‘nos dar’ o gol, pelo risco excessivo que correram na saída de bola. No segundo tempo, com alguns ajustes internos táticos, a equipe se sentiu melhor, jogou melhor e, a partir daí, nos encontramos no terreno onde nos sentimos confortáveis. Não vi nada sobre o Pyramids ainda, mas, para uma equipe ganhar do Al-Ahli por 3 a 1, é porque é uma equipe forte”, pontua o técnico.

O time carioca segue diretamente para as semifinais, onde enfrentará o Pyramids FC, do Egito, no dia 13, às 14h (horário de Brasília). Quem vencer essa partida encara o Paris Saint-Germain na final do dia 17 de dezembro.

Autor

  • Livia Souza

    Estudante de jornalismo na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), com fortes interesses em cultura e esporte. Sempre muito comunicativa, procurando novos caminhos para me expressar e compartilhar conhecimento e informação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *