Nesta quinta-feira (4), pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, a Argentina enfrentou a Venezuela no Monumental de Núñez e venceu pelo placar de 3 a 0. Em uma noite especial que marcou a última partida de Lionel Messi pela seleção argentina jogando em solo argentino, os torcedores albicelestes viveram um momento que jamais vão esquecer.
LEIA TAMBÉM: Brasil domina e vence o Chile no Maracanã em noite de testes e boas surpresas
A partida foi marcada pela despedida e emoção de Messi antes da bola rolar, e em campo, o craque brilhou com dois belos gols, acompanhados de um verdadeiro show da torcida albiceleste na arquibancada do Monumental.
Como foi a partida
O jogo começou com a Argentina dominando as ações, mostrando que queria tornar a despedida de Messi inesquecível. Logo no início, em linda jogada de Messi, Mastantuono fez um ótimo passe para Almada, que serviu Julián Álvarez, finalizando para uma boa defesa do goleiro Romo.
A Argentina tinha as melhores chances, mas não conseguia concluir bem. Porém, aos 40 minutos da primeira etapa, o homenageado da noite apareceu: Julián Álvarez recebeu um belíssimo passe de “rosca” de Paredes nas costas da marcação, serviu Messi, que com uma cavadinha de gênio abriu o placar para os hermanos no Monumental.
Na segunda etapa, a Argentina continuou criando oportunidades, forçando o goleiro Romo a trabalhar. Messi serviu Almada na entrada da área, o camisa 16 trouxe para a direita e finalizou, mas Romo fez uma ótima defesa.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Já na parte final do jogo, a Argentina ampliou para a alegria da torcida. Aos 31 minutos da segunda etapa, em jogada de Messi pelo lado esquerdo, Nicolás González recebeu e cruzou uma linda bola para a área, e Lautaro Martínez só teve o trabalho de ampliar para a Argentina.
Com a festa consumada, três minutos depois, Messi decidiu fechar o placar. Após uma bela assistência de Almada dentro da área, Messi finalizou com maestria, sacramentando a vitória da Argentina em sua despedida.
Sequência
Sem a presença de Messi, a Argentina encerra sua participação nas eliminatórias na próxima terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília), enfrentando o Equador, fora de casa. Já a Venezuela recebe a Colômbia, às 20h30 (horário de Brasília), precisando vencer para garantir sua vaga na repescagem e manter o sonho da Copa do Mundo.
Equipe de Arbitragem
- Árbitro principal: Piero Maza (CHI)
- Árbitro assistente 1: Claudio Oorrutia (CHI)
- Árbitro assistente 2: José Retamal (CHI)
- Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)
Ficha Técnica
- Data: Quinta-feira (04 de setembro de 2025)
- Hora: 20h50 (de Brasília)
- Local: Estádio Monumental de Núñez, Buenos Aires, ARG
- Transmissão: TV Globo, Sportv e GeTV