Argentina x Colômbia: Saiba tudo sobre a partida das eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Argentina recebe a Colômbia nesta terça-feira (10), no estádio Monumental, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e Lionel Scaloni fez mudanças em sua escalação titular, confiante de que garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026 e o ​​primeiro lugar no torneio classificatório.

Após a vitória contra o Chile em Santiago, a equipe teve um dia de folga e retornou aos treinos no sábado, onde começou a planejar sua escalação com vários jogadores de volta.

Leia mais: Helinho aponta falhas na defesa do Franca após derrota na primeira partida da final do NBB

A única ausência é Nicolás Tagliafico, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Chile. Leandro Álves, em entrevista ao programa Equipo F da ESPN, confirmou que Facundo Medina será titular em seu lugar, relegando Valentín Barco ao banco de reservas.

Nicolás Otamendi retorna à defesa após cumprir suspensão e, além de Medina, terá a companhia de Nahuel Molina e Cuti Romero.

Também há um retorno confirmado no meio-campo: Enzo Fernández fará dupla com Rodrigo De Paul nessa área, e Leandro Paredes deve disputar com Giuliano Simeone uma vaga no time titular, com a mudança na formação que a presença de cada jogador implicaria. Thiago Almada também deve vencer a batalha contra Nico González. Enquanto isso, Lionel Messi será titular, e seu ala será Julián Álvarez, recém-chegado ao gol da vitória contra o Chile. Lautaro Martínez, fisicamente em seu limite, aguarda seu lugar no banco.

Atualmente, a Colômbia ocupa a sexta posição na classificação — a última que garante vaga direta na Copa do Mundo. No entanto, a margem é mínima: a Venezuela, que está em sétimo, venceu dois jogos seguidos e reduziu a diferença para apenas três pontos. Portanto, uma derrota na Argentina poderia tornar a situação crítica para a equipe de Néstor Lorenzo.

Retrospecto

Em todas as competições foram disputados 42 jogos entre as duas equipes, com 21 vitórias da Argentina, 11 empates e 10 triunfos da Colômbia.

Provável escalação da Argentina:

Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Facundo Medina; Giuliano Simeone o Leandro Paredes, Rodrigo De Paul. Enzo Fernández, Thiago Almada; Lionel Messi y Julián Álvarez.

Provável escalação da Colômbia:

Kevin Mier (Vargas); Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Yerry Mina, Cristian Borja; Kevin Castaño, Jefferson Lerma, Jhon Arias; James Rodríguez, Luis Díaz y Luis Suárez (Hernández).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *