Após venda de Vanderlan, Palmeiras intensifica negociações para contratar lateral-esquerdo Jefté

O Palmeiras está avançando nas conversas para a contratação do lateral-esquerdo Jefte, de 21 anos, atualmente no Rangers, da Escócia. A movimentação do clube alviverde aconteceu após a saída de Vanderlan para o Red Bull Bragantino, deixando a posição de lateral-esquerdo em aberto.

Segundo fontes próximas à negociação, o jogador e o Palmeiras chegaram a um acordo verbal para um contrato de cinco anos, com uma reunião presencial marcada para Londres na próxima quinta-feira (14) para finalizar os detalhes.

Leia também: Ancelotti fará a segunda convocação do Brasil para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no dia 25

O valor da negociação gira em torno de 5 a 6 milhões de euros, o que representa um bom retorno para o Rangers, que adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 800 mil euros em 2024. Caso tudo seja confirmado, Jefte deve se juntar ao elenco já na próxima semana, reforçando o setor ao lado de Píquerez.

A diretoria palmeirense demonstra confiança na conclusão do acordo e acompanha de perto os trâmites finais da negociação, com expectativa de que o reforço contribua imediatamente para a equipe.

Quem é Jefté?

Com passagem pelo Tigres Brasil-RJ, Jefté chegou ao Fluminense com 15 anos, percorrendo as categorias de base do sub-15 ao sub-20. Apesar de se destacar e até assumir a faixa de capitão no sub-20, o lateral-esquerdo não foi aproveitado pelo técnico Fernando Diniz, que contava com Marcelo na posição titular.

Integrante da chamada “Geração dos Sonhos”, campeã brasileira sub-17 em 2020, Jefté dividiu a base com outros talentos rapidamente negociados, como Matheus Martins, Kayky e Metinho. Antes de subir aos profissionais, foi emprestado ao Apoel, do Chipre, na temporada 2023/24, onde atuou como titular em 24 dos 32 jogos, anotando três gols e quatro assistências.

O bom desempenho chamou a atenção do Rangers, da Escócia, que adquiriu 80% dos direitos econômicos por 800 mil euros, mantendo 20% com o Fluminense. Pelo clube escocês, já participou de 56 partidas oficiais, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do país na temporada passada.

O contrato com o Rangers vai até junho de 2028, e nesta temporada ele já disputou quatro partidas, incluindo três na fase preliminar da Champions League, com o próximo desafio contra o Club Brugge, da Bélgica.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *