A contratação de Paulinho, feita pelo Palmeiras junto ao Atlético-MG, no final do ano passado, ganhou mais um capítulo. Isso acontece por conta de uma dívida milionária do clube mineiro com o atacante Alviverde. O débito é referente ao valor da venda e do pagamento de luvas ao jogador. O atraso foi confirmado pelo Alvinegro, por meio de nota oficial.
LEIA TAMBÉM: Leandro Paredes rejeita reencontro com Neymar e acerta retorno ao Boca Juniors
O Palmeiras se comprometeu em pagar 18 milhões de euros, cerca de R$115 milhões na cotação atual, por 100% dos direitos econômicos do camisa 10. Deste percentual, 80% do valor seria repassado ao Galo e os outros 20% à Paulinho.
Os valores da venda seriam acertados com o atleta de forma parcelada, na medida em que o Palmeiras quitasse sua parte com o Atlético. Contudo, nenhum pagamento foi realizado pela equipe de Minas, assim também como acontece com as cifras relacionadas as luvas.
“O Galo confirma que existem pendências financeiras com o atleta Paulinho. No entanto, os valores veiculados em algumas notícias fogem completamente à realidade. Esses valores não serão informados pelo clube, em razão do contrato firmado entre as partes“, informou o clube.
Paulinho foi um dos principais jogadores do Atlético-MG entre 2023 e 2024. Formando dupla de ataque com Hulk, ídolo atleticano, disputou 120 partidas, marcou 50 gols e deu 12 assistências. Já pelo Palmeiras, o atacante vem lidando com dores na canela da perna direita, que foi operada recentemente. Por isso, são apenas 14 jogos na temporada, marcando dois tentos e contribuindo com outros dois.