Após goleada, Sampaoli desabafa: “Nunca fui a primeira opção da diretoria do Galo”

O Atlético-MG encerrou o Campeonato Brasileiro com uma goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, mas o placar foi apenas o pano de fundo para uma declaração que promete abalar os bastidores do Galo em breve. Ao final da partida, o técnico Jorge Sampaoli soltou uma bomba:

Eu nunca fui a primeira opção para substituir ao Cuca, a minha vinda foi fruto de uma pressão popular”.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A fala, dirigida indiretamente à diretoria e ao dono do clube, Rubens Menin, foi proferida na coletiva após a última rodada do Brasileirão, neste domingo (7). Com o resultado positivo, que garantiu ao time a 11ª posição e uma vaga na Sul-Americana de 2026, o Atlético-MG concluiu uma campanha abaixo das expectativas, terminando com 48 pontos.

A declaração de Sampaoli joga luz sobre os rumos do clube para 2026. Ao vincular abertamente sua contratação à torcida e não a um plano esportivo da SAF do Galo, o técnico coloca seu futuro em uma posição delicada. A confissão pode ser vista como um movimento para criar um vínculo de cumplicidade com os torcedores, mas também expõe uma possível falta de alinhamento interno com a cúpula, que agora será posta à prova no planejamento da próxima temporada.

Autor

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *