O Atlético-MG enfrentou seu rival Cruzeiro neste domingo (18) pela 9ª rodada do Brasileirão 2025, e o resultado final foi um empate sem gols. O Cruzeiro teve um desempenho melhor que o do Galo, em jogo realizado no estádio do Mineirão, apenas com a torcida do clube celeste presente, com isso, o jogo do returno só terá a presença da torcida atleticana.
LEIA TAMBÉM: Cleber Xavier lamenta chances desperdiçadas e projeta reação do Santos no Brasileirão
Em coletiva pós-jogo, o técnico Cuca afirmou que o time não apresentou um bom desempenho no jogo após as substituições que ocorreram na segunda etapa, e admitiu que o Cruzeiro está mais inteiro do que o Galo:
“Então assim, chances claras eles tiveram no primeiro tempo, umas 3, e no segundo tiveram predomínio do campo, e bolas cruzadas na área, bastante, e tão mais inteiros, é notório, tão mais inteiros. Depois que eles perderam em casa pro time do equador, eles ficaram fora da competição, e guardaram o time pro Brasileiro, então eles tem dois jogos que não põem o time a jogar, os jogadores totalmente descansados, diferente dos meus, que tão se expondo todo dia, pra que a gente não abra mão de nenhuma competição, a gente ta vivo na Copa do Brasil, na Sul-Americana, e o desgaste ele é maior.”
Comentou sobre as saídas de Gabriel Menino e Guilherme Arana. Menino não saiu devido sua última lesão, e sim porque levou um pisão no tendão, e o Arana sentiu um desconforto, mas que não agravou a lesão.
O próximo compromisso do clube mineiro é nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, contra o Maringá.