Nesta quarta-feira (7), o Cruzeiro enfrentou o Mushuc Runa em Riobamba, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe mineira precisava da vitória para seguir sonhando com a classificação, enquanto o time equatoriano, em situação bem diferente no torneio, buscava o ganhar a partida para se manter na liderança do grupo. Com mais uma atuação abaixo do esperado na competição, o Cruzeiro ficou apenas no empate por 1 a 1 e acabou eliminado na fase de grupos. Esse resultado também encerra a sequência de vitórias que o clube vinha acumulando nos últimos jogos.
LEIA TAMBÉM: “Temos que pedir desculpas ao nosso torcedor” diz técnico interino do Vasco
A primeira etapa teve um futebol bem abaixo das duas equipes, reflexo disso é que nenhum dos times acertou uma finalização no gol. A Raposa tentou manter a posse de bola durante o jogo, a fim de furar a defesa equatoriana, mas encontrou dificuldades com uma forte marcação. Já o Mushuc Runa, apostou em cruzar a bola para a área, algo que não deu muito certo, pois a maioria dos cruzamentos nem chegavam no alvo. No geral, os goleiro não precisaram trabalhar, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.
No segundo tempo, a partida se encaminhava do mesmo jeito que a primeira etapa, um jogo monótono e parado, até que aos 9’, o time da casa abriu o placar com Carlos Orejuela, após uma sobra de bola vinda de um cruzamento. Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro se lançou para o ataque, pois precisava desesperadamente do resultado, e essa pressão surtiu efeito, pois aos 61’ depois de um rebote, a bola sobrou na área e Lautaro Diaz marcou para a equipe cruzeirense, empatando o jogo. Apesar de empatar a partida, o clube celeste não conseguiu manter a pressão e o jogo terminou empatado em 1 a 1, assim, sendo eliminado de forma precoce na fase de grupos.
Sequência
Mesmo eliminado, o time ainda tem duas partidas para disputar na competição, contra o Palestino-URU e Unión Santa Fé-ARG, ambos em casa, no Mineirão. Eliminado da competição, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no sábado (11) às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O Muschuc Runa continua vivo na competição e jogará contra o Union Santa Fe-ARG e contra o Palestino-CHI, ambos fora de casa, para brigar pela liderança do grupo, já que matematicamente o clube está classificado para o mata-mata.