Após cumprir suspensão por doping, o meia francês Paul Pogba, que não disputa uma partida oficial desde 2023, foi anunciado como novo reforço do Monaco. O jogador assinou contrato por duas temporadas e se emocionou durante a assinatura do vínculo.
LEIA TAMBÉM: “Proíbo meus jogadores de olharem para o chão”: Renato Paiva valoriza campanha do Botafogo no Mundial
Durante o período afastado dos gramados, Pogba chegou a ser especulado em diversos clubes — incluindo o Corinthians —, mas optou por aguardar o fim da temporada europeia para definir seu futuro.
Aos 32 anos, o atleta foi suspenso após testar positivo para testosterona, substância proibida no esporte profissional. Inicialmente, Pogba recebeu uma punição de quatro anos, após decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), que indeferiu sua defesa. Posteriormente, um recurso reduziu a pena para 18 meses, permitindo sua volta aos gramados. Durante esse período, o francês rescindiu contrato com a Juventus e estava sem clube desde 2024.
Com sua chegada, a equipe comandada por Adolf Hütter segue reforçando o elenco para a temporada 2025/2026 da Ligue 1. A contratação é tratada por ambas as partes como um “renascimento”. As negociações contaram com participação direta de Thiago Scuro, diretor-geral do Monaco e ex-gerente de futebol do RB Bragantino.