Na última terça (22), o Los Angeles Clippers fechou a contratação do veterano Chris Paul. O armador de 40 anos retorna aos Clippers após 8 anos da sua primeira passagem pelo time californiano, Chris Paul assinou um contrato de US$ 3,6 milhões (R$ 20 milhões).
Esta pode ser a última temporada do armador na NBA, após 21 anos na liga Chris Paul que ainda não ganhou nenhum título da NBA, tem nesta temporada de 2025/26, a sua última oportunidade de conquistar o tão sonhado anel da NBA.
Liga feminina de basquete americano pode se tornar a mais valiosa do esporte
Volta aos Clippers
Em entrevista recente o presidente do Clippers, Lawrence Frank falou sobre a importância de Chris Paul para o Los Angeles Clippers e também falou sobre esta temporada, que provavelmente será a última de Chris Paul na NBA.
“Chris é um dos jogadores mais impactantes a vestir o uniforme dos Clippers e é apropriado que ele retorne ao time para este capítulo de sua carreira. Chris ajudará a fortalecer a nossa defesa com seu excepcional controle de bola, jogo e arremessos”, finalizou o presidente Lawrence Frank.
Chris Paul foi 12 vezes All-Stars da NBA e um dos principais armadores da história da liga, teve uma ótima passagem pelos Clippers no período de 2011 à 2017. Apesar de não ter conquistado títulos, Chris ajudou os Clippers a atingirem cinco temporadas com mais de 51 vitórias na NBA, algo que ficou marcado na história da equipe.
Pelos Los Angeles Clippers, Chris Paul foi selecionado cinco vezes para o All-Star Game e o CP3 ainda é o líder em assistências (4.023) e em roubos de bola (2.2 por jogo) pelos Clippers.
Chris Paul se tornou agente livre antes de fechar o contrato com o Los Angeles Clippers. Nesta última temporada 2024/25, apesar dos 40 anos, ele esteve presente em 82 partidas da temporada regular pelo San Antonio Spurs, se tornando assim o primeiro atleta da NBA a alcançar tal feito na 20° temporada ou mais da liga.