Gestões de Andrés e Duilio são investigadas por uso indevido de cartões do Corinthians

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação contra as gestões de Andrés Sanchez (2018-2020) e Duilio Monteiro (2021-2023), por possível uso indevido de cartões corporativos do Corinthians.

LEIA TAMBÉM: Corinthians sai na frente no dérbi e derrota o Palmeiras na ida das oitavas da Copa do Brasil

O procedimento criminal instaurado na última terça-feira (29), após denúncias de torcedores, busca apurar se houve envolvimento de dirigentes corintianos em infrações penais. O inquérito foi aberto pelo promotor de justiça Cassio Roberto Conserino, que ainda determinou o envio de um ofício ao Corinthians, solicitando informações sobre como são utilizados os cartões de crédito da equipe paulista.

Como parte da investigação, o promotor do MP convocou oitivas com o presidente interino Osmar Stabile, o vice-presidente Armando Mendonça, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. Os dirigentes do Corinthians serão ouvidos via videoconferência, no próximo dia 6 de agosto.

O procedimento criminal instaurado na última terça-feira (29), após denúncias de torcedores, busca apurar se houve envolvimento de dirigentes corintianos em infrações penais - Foto: Reprodução/Site Corinthians/Instagram Duílio Monteiro
O procedimento criminal instaurado na última terça-feira (29), após denúncias de torcedores, busca apurar se houve envolvimento de dirigentes corintianos em infrações penais – Foto: Reprodução/Site Corinthians/Instagram Duílio Monteiro

Na última semana, o ge noticiou que a gestão do ex-presidente Duilio teria utilizado cerca de R$86 mil do clube. Entre os gastos, estariam as compras de medicamentos contra disfunção erétil. Já a administração de Andrés, teria usado mais de R$9 mil dos cofres corintianos.

Em meio a mais uma página criminal, o Corinthians aguarda o transcorrer do processo e em nota oficial, se pronunciou sobre o assunto.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu com satisfação a notícia de que o Ministério Público instaurou Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar o uso indevido de cartões de crédito corporativo durante gestões anteriores. Toda iniciativa que busque elucidar eventuais irregularidades e proteger o patrimônio do clube contará com total apoio da diretoria executiva. A transparência e a responsabilização são compromissos inegociáveis da atual gestão”, concluiu.

Monteiro e Sanchez também se defenderam das acusações. Veja comunicado dos ex-dirigentes do Corinthians.

“Entendo ser muito oportuna e salutar a notícia sobre abertura de investigação pelo Ministerio Público, destinada à coleta de informações sobre despesas pessoais nas gestões anteriores do Corinthians, dentre as quais a minha, nos anos de 2021 a 2023. Vale ressaltar que fui o primeiro a pedir acesso aos documentos para prestar esclarecimentos, bem como para as devidas apurações e responsabilizações. Ingressei com representações para que tudo seja apurado tanto no Conselho Deliberativo do Corinthians via ofício, quanto por meio de apresentação de notícia-crime na delegacia do DRADE.

Reitero meu compromisso com a transparência, a ética e o respeito às instituições, e sigo à disposição do clube e das autoridades, confiando plenamente no trabalho do Ministério Público, certo de que os fatos serão devidamente esclarecidos”, declara Duilio.

“O Presidente Andrés teve as suas contas aprovadas e não está preocupado com o procedimento instaurado. Os valores gastos no cartão corporativo foram todos justificados e as despesas de caráter pessoal foram integralmente reembolsadas ao clube. As denúncias são infundadas e tem por objetivo tumultuar a Assembleia Geral de ratificação do impeachment do presidente Augusto Melo. Temos certeza que o Ministério Público vai arquivar o caso assim que o promotor de justiça tiver contato com as provas”, afirmou Andrés.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *