O meio-campista Andreas Pereira, que chega ao Palmeiras após três anos de passagem pelo Fulham, da Inglaterra, foi apresentado à torcida e imprensa nesta quinta-feira (11), em entrevista coletiva na Academia de Futebol. O contrato, que vai até dezembro de 2028, gira em torno de 10 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: Watford lança camisa em homenagem a Elton John
Ao ser questionado sobre as ofertas de outros clubes, o jogador revelou que esteve no radar de times europeus:
“Teve grandes clubes que jogam Champions League que estavam me querendo, mas para mim, o melhor momento da minha carreira é no Palmeiras”, refletiu.
Embora Andreas não estivesse pensando em retornar ao Brasil, em conversa com o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e com seu agente, percebeu que ir para o Alviverde era a escolha certa. No início de 2025, a equipe da Barra Funda propôs a contratação do atleta por cerca de 18 milhões de euros, entretanto, as negociações não prosseguiram.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A chegada do meio-campista deve suprir a saída do colombiano Ríchard Rios, que em julho de 2025 deixou o Palmeiras para atuar pelo Benfica, de Portugal.
A estreia de Andreas Pereira com a camisa 8 do Verdão deve acontecer no sábado (13) pelo Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 18h30, no Allianz Parque.
“Não vejo a hora de ter meus primeiros minutos, de estar com a torcida e de estar em campo”, declarou.