Ancelotti prepara Brasil ofensivo contra Coreia do Sul

Nesta quinta-feira (9), antes do treino, Carlo Ancelotti concedeu uma coletiva de imprensa e revelou que a equipe que deve ir a campo no amistoso contra a Coreia do Sul terá a mesma base da vitória por 3 a 0 sobre a Seleção Chilena.

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG vence o Sport, respira no Brasileirão e reacende ânimo antes do clássico com o Cruzeiro

Este foi o primeiro treino em que Ancelotti pôde contar com todos os 26 convocados. O mais provável é que a Seleção vá a campo com três atacantes, além de um meia mais ofensivo.

Dessa forma, Ancelotti deve escalar a equipe no esquema 4-2-4, com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Rodrygo); Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

No ataque, a ideia é ter quatro jogadores com liberdade para rotacionar entre as posições, assim como aconteceu nas vitórias do Brasil sobre Chile e Paraguai, na última Data Fifa. Rodrygo atuará pela esquerda e Estêvão pela direita, enquanto Matheus Cunha e Vini Jr. ficarão mais próximos do gol, na faixa central. O técnico quer Vini Jr. desempenhando o mesmo papel que teve em seu auge no Real Madrid.

A partida diante dos coreanos será a primeira de duas pedidas por Ancelotti contra seleções da “escola asiática”. Na próxima terça-feira (14), o Brasil enfrentará o Japão, em Tóquio.

O treinador destacou que os amistosos são uma oportunidade para aprimorar o desempenho da equipe:

O jogo de amanhã (sexta-feira) é uma oportunidade para melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que a equipe precisa ter para se preparar bem para a Copa do Mundo.

O confronto acontece nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, na Coreia do Sul. A torcida coreana esgotou os mais de 60 mil ingressos disponíveis para a partida.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *