Fora das quadras de 3 a 4 meses, Ana Cristina desfalca Seleção Brasileira no mata-mata da Liga das Nações e no Mundial

A ponteira de 21 anos, Ana Cristina, passou por uma artroscopia, uma procedimeto médico que opera o joelho esquerdo, local que a atleta lesionou o menisco medial. A cirurgia foi realizada na última quarta-feira(16), a atleta já se manifestou após o procedimento e tranquilizou os fãs, porém o tempo de recuperação é de 3 a 4 meses, período em que acaba a Liga das Nações e se inicia o Mundial de vôlei, com isso, Ana Cristina ficará de fora das competições.

Leia mais: Vem reforços? Dorival idealiza ao menos 4 novos jogadores, mas enxerga dificuldade nas negociações

A lesão aconteceu durante a partida contra a França, no último dia 20, após sair do duelo, Ana Patricia se separou do grupo e retornou o Brasil para realizar a cirurgia em Minas Gerais. Com o procedimento concluído a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou uma nota para divulgar o estado e o preparo da atleta para se recuperar da lesão:

A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia, foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses

Não é a primeira vez que a ponteira passa por isso, em 2023 a medalhista olímpica sofreu uma lesão semelhante, no joelho direito, na ocasião a atleta também passou por cirurgia e ficou de fora das quadras por 4 meses. A jogadora vinha fazendo um papel importante na equipe de Zé Roberto, estando entre 5 maiores pontuadoras da Liga das Nações e sendo a principal arma ofensiva da seleção Brasileira.

Por fim, a atleta fez uma publicação em seu instagram tranquilizando seus fãs e amigos e desejando um bom torneio para suas companheiras:

Oi, gente!
Voltando pra atualizar vocês.
A cirurgia foi muito bem sucedida, os médicos conseguiram fazer a sutura no meu joelho, que era o procedimento mais indicado para o meu futuro no voleibol. Com isso, terei alguns meses de recuperação pela frente, mas estou muito bem acompanhada, tanto dos médicos, quanto da minha família, da seleção e do clube, e agora vou continuar meu tratamento.
Estarei na torcida pela seleção junto com vocês e confiante de que em breve estarei de volta às quadras.
Obrigada pelas mensagens de carinho!
🙏🏾❤️

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *