Nesta terça-feira (12), o América de Cali irá receber o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O jogo vai ser às 21h30 do horário de Brasília, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Leia mais: Com boa atuação de Raphinha, Barcelona goleia clube italiano pelo Troféu Joan Gamper
Como chegam as equipes para o confronto?
A equipe carioca vai estrear pelo mata-mata, já que se classificou em primeiro lugar no Grupo F na fase de Grupos, com 13 pontos e garantiu a vaga direto para às oitavas. O Fluminense ganhou somente dois dos últimos seis jogos e está na nona posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos.
Enquanto o América de Cali ficou em segundo no Grupo C, com 8 pontos e precisou jogar os playoffs para se manter vivo na competição, onde enfrentou o Bahia para chegar às oitavas da competição. No Campeonato Colobiano o time de Cali se encontra na décima sétima posição, na fase decisiva da competição e venceu 4 das suas últimas 6 partidas.
Onde assistir América de Cali x Fluminense?
O confronto entre América de Cali e Fluminense contará com transmissão ao vivo no SBT (TV aberta) e Paramount+ (streaming).
Escalações prováveis
O América de Cali terá alguns desfalques neste jogo de terça. Dylan Borrero, Jhon Murillo, Éder Balanta e Mateo Castillo não entrarão na partida contra o Fluminense.
Com isso, o time colombiano vai a campo com: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña, Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro, Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos, Cristian Barrios.
O Fluzão também tem alguns desfalques importantes por lesão, entre eles: Thiago Silva, Ignácio, Soteldo, Fuentes, Otávio e Nonato. O novo reforço do tricolor, Santiago Moreno, que conhecidamente nasceu em Cali, não poderá atuar nessa fase da competição pois o prazo de inscrição já acabou, mas caso a equipe se classifique para às quartas de final, o jogador vai poder ser inscrito na competição.
Com isso, a equipe carioca vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel, Renê; Martinelli, Hércules, Ganso; Canobbio, Serna, Everaldo.
Arbitragem:
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)