Neste domingo (14), o Atlético Mineiro irá receber o Santos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado por momentos idênticos entre os clubes. Com 24 pontos (com dois jogos a menos) e na 14ª colocação, o Galo precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e encerrar o jejum de 4 jogos sem vencer, enquanto o Peixe, atualmente na 16° colocação e com 22 pontos, precisa pontuar com urgência para não ter o risco de encerrar a rodada no Z-4.
LEIA TAMBÉM: Fabinho Soldado e quatro membros do Corinthians são denunciados por conduta antidesportiva
A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere.
Como chega o Atlético Mineiro?
O Atlético-MG atravessa um momento delicado, acumulando quatro derrotas consecutivas, incluindo a dolorosa eliminação para o rival Cruzeiro na Copa do Brasil. A missão agora é interromper a sequência negativa e iniciar um processo de reconstrução sob o comando de Jorge Sampaoli, que chegou recentemente, mas não conseguiu evitar a queda na Copa do Brasil e sonha com a conquista da Copa Sul-Americana
Para o duelo contra o Santos, o treinador argentino intensificou os treinos defensivos e as jogadas de bola parada — pontos frágeis da equipe ao longo da temporada. O Galo também terá importantes desfalques: Bernard, Cadu, Patrick, Renzo Saravia e Ruan, todos lesionados ou em recuperação física.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A provável escalação do Atlético Mineiro: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Fausto Vera, Alexsander e Gustavo Scarpa; Reinier, Cuello e Hulk.
Técnico: Jorge Sampaoli

Como chega o Santos?
Após duas semanas de preparação, o Santos busca mudar o rumo no Brasileirão. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, a equipe realizou treinos de alta intensidade no CT, com o técnico argentino testando diferentes variações táticas em busca do melhor encaixe.
Para o duelo contra o Atlético-MG, o Peixe terá dois desfalques importantes: Benjamín Rollheiser, destaque da temporada, que cumpre suspensão, e William Arão, em fase final de recuperação de lesão após atuar por menos de 20 minutos recentemente. Por outro lado, o time contará com o retorno de Adonis Frías, Lautaro Díaz e Victor Hugo, peças vistas como fundamentais para uma possível virada de chave na competição.
A provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Rincón e Zé Rafael; Neymar; Guilherme, Caballero e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ))
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Ficha técnica
Data: Domingo, 14 de setembro de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte – MG
Onde assistir: Premiere