Alexandre Mattos, diretor de futebol, está perto de encerrar seu contrato com o Cruzeiro e ir para o Santos. Um representante do clube paulista já se encontra em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes. Mattos deve iniciar seus trabalhos na segunda-feira (02).
Alexandre Mattos chegou ao Cruzeiro no começo de 2024, e chegou a assumir o cargo de CEO do clube após a saída de Gabriel Lima, braço direito de Ronaldo Fenomeno. O CEO e gestor do clube mineiro, perdeu espaço nesta temporada após a contratação do novo técnico, Leonardo Jardim.
Alexandre foi responsável por diversas contratações no Cruzeiro, que movimentaram o mercado da bola, como o goleiro Cássio, Fagner, Gabigol, Dudu, Lautaro Diaz, Kaio Jorge, entre outros. Neste ano de 2025, Pedrinho, presidente da raposa, fez uma crítica pública a Mattos, sobre certas contratações que ocorreram nesa temporada, afirmando que o diretor trouxe “jogadores que não deveriam ter sido contratados”.
Hoje (31) o Santos publicou um comunicado informando o pedido de demissão do CEO Pedro Martins do clube. No começo de maio, informações de que a saída de Pedro poderia estar próxima, estavam circulando, e neste sábado, foram concretizadas.
Alexandre Mattos teve passagem pelo Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, e Cruzeiro, e agora terá a missão de liderar o departamento de futebol e autonomia nas decisões que o clube tomar. O Santos passa por um momento conturbado em sua história, tendo caído para a série B em 2023, e correndo o risco de repetir o feito, pois está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2025.