Adson sofre mais uma fratura e desfalca Vasco

Adson sofreu uma nova fratura na tíbia durante treinamento do Vasco na última segunda-feira (07). O jogador já havia tido uma lesão na mesma região após uma dividida, e desfalcará o clube para os próximos jogos.

O médico da equipe Gustavo Caldeira informou que o atacante passará por uma nova cirurgia e explicou o ocorrido.

Leia mais: Chelsea vence o Fluminense e avança à final do Mundial com show de ex-tricolor João Pedro

“Ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova”, disse Caldeira.

O médico ainda complementou:

“Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento”.

No meio do ano passado, Adson sofreu com dores na perna direita, e após a partida contra o Athlético Paranaense, foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia. A operação aconteceu no dia 4 de setembro e tinha previsão de recuperação entre o fim de novembro e o início de dezembro. Porém, o processo foi um pouco mais longo, já que o jogador começou a sentir a placa de fixação raspando na perna, e precisou de uma nova intervenção cirúrgica.

Por conta deste problema, o atacante do Vasco só voltou aos gramados em março deste ano, e fez 16 partidas, com uma média de 20 minutos por jogo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *