Brasil Open de Polo Aquático 2025: ABDA supera Flamengo em jogo eletrizante

Na manhã desta sexta-feira (30), a ABDA encarou o Flamengo em partida válida pela 3ª rodada do Brasil Open de Polo Aquático. A equipe bauruense venceu as cariocas por 9 a 8 em um duelo emocionante e equilibrado. O confronto, assim como todos os outros do torneio, foi disputado no Clube Tuna Luso Brasileira, em Belém do Pará. Como de costume, o jogo começou sob um forte calor: os termômetros da capital paraense já marcavam 28ºC às 8h da manhã.

Leia também: Após disputa acirrada, Flamengo vence Fluminense no Brasil Open de Polo Aquático

Primeiro quarto

A partida começou intensa, com as duas equipes se estudando. Logo aos 1min30s, Indaiara cometeu um pênalti convertido por Kemilly, abrindo o placar para o Flamengo. A resposta da ABDA veio em seguida com Karen Miranda, que arriscou de longe e empatou o jogo. Logo depois, Nicole Fernandes virou a partida com um arremesso cruzado.

Em uma troca de passes, Rebeca empatou e depois virou novamente para o Flamengo. Após dois minutos sem gols, a ABDA retomou o controle com Indaiara, que recebeu e finalizou com tranquilidade. Na sequência, Samantha cometeu pênalti a favor da equipe bauruense, e Sthefany Azevedo converteu. No fim do quarto, Ana Júlia Batista encobriu a goleira Manu com um balãozinho e ampliou a vantagem para dois gols. O jogo contou ainda com a presença de Letícia Belorio, ex-ABDA e hoje atleta do Flamengo, usando a touca número 14.
Parcial 1º quarto: ABDA 5 x 3 Flamengo

Segundo quarto

A segunda etapa foi mais fria, com muitas chances desperdiçadas por ambos os lados. Por outro lado, foi o momento de destaque para as goleiras: Manu (FLA) e Belona (ABDA). Faltando menos de um minuto para o fim, Rebeca marcou para o Flamengo, diminuindo a diferença.
Parcial 2º quarto: ABDA 5(0) x (1)4 Flamengo

Terceiro quarto

A emoção voltou com tudo na terceira etapa. Logo no início, Rebeca tentou um balãozinho contra Sarah, que entrou no lugar de Belona, mas a goleira bauruense levou a melhor. No contra-ataque, a ABDA tentou, mas a trave ajudou o Flamengo. Na sequência, Rebeca teve um pênalti a favor, mas Sarah se impôs e defendeu.

Logo depois, Luana Bonetti recebeu na direita e chutou cruzado, ampliando o placar. O Flamengo voltou a pressionar com Iandra que fintou duas vezes e converteu um belo gol. No lance seguinte, Indaiara fez ótimo passe para Luana Bonetti marcar mais um. A equipe carioca ainda balançou a rede com Jhenifer, mas o gol foi anulado por invasão da marca de 2 metros.
Parcial 3º quarto: ABDA 7(2) x (1)5 Flamengo

Quarto quarto

Mais ligada no jogo, a equipe rubro-negra voltou forte. Letícia Belorio fez valer a lei do ex e marcou para o Flamengo. Na sequência, Samantha encobriu Sarah e empatou o confronto. Mas Karen Miranda, de muito longe e com desvio da defesa, colocou a ABDA novamente em vantagem.

Iandra tentou mais um arremesso de longa distância, mas acertou a trave. O Flamengo chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por estourarem o tempo de ataque. Com a exclusão de Bonetti (ABDA), Rebeca aproveitou a superioridade numérica e empatou outra vez.

Nos segundos finais, Karen tentou mais uma vez, mas parou na trave. Porém, faltando apenas 25 segundos, ela insistiu e marcou o gol da vitória bauruense. O Flamengo só não sofreu mais gols na reta final porque Manu estava em uma manhã inspirada, defendendo quase todas as tentativas adversárias.
Parcial 4º quarto: ABDA 9(2) x (3)8 Flamengo

Ficha Técnica

Competição: Brasil Open de Polo Aquático 2025 – Fase de Grupos
Local: Clube Tuna Luso Brasileira, Belém (PA)
Data: 30 de maio de 2025
Horário: 8h00

Parciais:

  • 1º Quarto: ABDA 5 x 3 Flamengo
  • 2º Quarto: ABDA 0 (5) x (4) 1 Flamengo
  • 3º Quarto: ABDA 2 (7) x (5) 1 Flamengo
  • 4º Quarto: ABDA 2 (9) x (8) 3 Flamengo

Autor

  • Vinícius Nazza

    Vinícius Nazza é estudante de Jornalismo, apresentador de telejornais e CEO do Portal Ponto360. Fã declarado de esportes, encontrou na comunicação sua verdadeira paixão: informar precisão e sensibilidade. Com espírito inquieto e sede de conhecimento, está sempre em busca de evolução, tanto pessoal quanto profissional. No comando do Ponto360, lidera uma equipe jovem e engajada, dedicada a transformar o jornalismo em uma experiência mais próxima do público.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *