Moda: um segmento de expansão e inovação no mercado de franquias

O segmento de Moda da Expo desse ano apresenta um panorama dinâmico e promissor, reunindo marcas consolidadas e emergentes, cada uma com propostas inovadoras e soluções para atender a diferentes perfis de investidores.

O setor, que vem se destacando pela sua capacidade de adaptação aos novos tempos, investe em estratégias multicanal e diversificação de formatos, seja em lojas físicas, quiosques ou até mesmo franquias virtuais. O aumento da demanda por produtos sustentáveis e a constante inovação tecnológica são fatores-chave para a evolução desse mercado.

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As franquias do segmento de moda estão focadas em expandir suas redes, atendendo tanto ao público nacional quanto internacional, com planos audaciosos de abrir novas unidades em mercados estratégicos, como América Latina, Europa e até na África.

Cada vez mais empresas apostam na experiência do cliente, seja por meio de um atendimento mais personalizado, seja com inovações tecnológicas que garantem uma experiência de compra mais ágil e eficiente. As franquias que participam da ABF Expo 2025 representam o que há de mais moderno no universo da moda e estão preparadas para captar investidores em um mercado que continua a crescer com novas oportunidades de negócios e expansão. Confira as marcas presentes:

Usaflex

A líder nacional em calçados femininos focados em conforto, possui 350 unidades em operação e previsão de expansão para 375 unidades até o fim do ano. A rede participa da ABF Expo 2025 com 6 modelos de franquia, incluindo lojas, quiosques e containers. Durante o evento, a Usaflex oferece condições especiais para os visitantes interessados em iniciar uma parceria com a marca.

Bibi

Reconhecida por sua expertise no mercado infantil, a marca tem se destacado no digital com um aumento de 23,3% nas vendas online em 2024. Com mais de 130 unidades no Brasil e 22 operações internacionais, busca ampliar sua presença global, com planos para alcançar 100 pontos físicos no exterior até 2030, incluindo mercados inéditos como a África. Já no mercado naciona, a Bibi projeta abrir 20 novas unidades.

Capodarte

Com um rebranding que reforça sua identidade clássica e atemporal, a marca tem previsão de crescimento de 15% em Same Store Sales (SSS) e planos de abrir 200 novas lojas nos próximos cinco anos. A marca aposta na tecnologia DS Smart para otimizar a experiência de compra em loja. Este é o primeiro ano da Capodarte participando da feira como parte do Grupo DS, consolidando sua estratégia de renovação e fortalecimento no mercado.

Dudalina

Com mais de 60 anos de tradição, a Dudalina é referência no mercado de moda premium, com um modelo de negócio voltado para empreendedores que buscam um retorno robusto. Com faturamento médio mensal a partir de R$ 100 mil e lucratividade de até 16%. Na Expo, seu estande é chamativo; com 20 m², a marca espera atrair de 3.000 a 4.000 visitantes.

Lebriju

A Lebriju, especializada em acessórios premium de moda, se destaca por seu modelo de negócios em shoppings, com franquias que variam de quiosques a lojas maiores. Com mais de 16 unidades, a marca oferece aos franqueados um mix de bijuterias, semijoias e prata de alta qualidade, com uma curadoria de moda única. A franqueadora se encarrega do abastecimento das lojas, permitindo que os franqueados se concentrem nas vendas, gestão financeira e de pessoas.

Loungerie

A marca traz para a ABF Expo 2025 seu inovador modelo de franquia Box, ideal para cidades e pontos comerciais com espaço reduzido. Com metragem entre 50m² e 69m², o formato oferece uma experiência de compra intimista e personalizada, mantendo o alto padrão da marca. Com tecnologia de “vitrine infinita”, o modelo expande o estoque virtualmente, proporcionando acesso ao portfólio completo da marca. Seu estande na feira é convidativo, com cores vibrantes, decorações e detalhes que remetem ao produto vendido e podem ser vistos de longe.

Milon

A Milon, rede especializada em moda infantil com 118 lojas no Brasil, está em forte expansão e busca atrair multifranqueados para acelerar seu crescimento. Com um modelo de operação focado em shopping centers, a marca projeta abrir 17 novas lojas em 2025, com um aumento de 20% no faturamento anual. Em 2024, a Milon obteve um crescimento de 17% no faturamento, demonstrando a resistência e solidez da marca em um mercado competitivo.

Peça Rara Brechó

A marca chega à ABF Expo 2025 com um novo modelo de loja (Midi), que busca atender a diferentes tipos de espaços. Com investimento a partir de R$ 385 mil, o novo modelo traz um diferencial ao oferecer moda feminina, masculina e infantil, além de itens de decoração e móveis. A marca projeta alcançar 300 unidades em 5 anos, com presença em todas as capitais brasileiras.

Plié

A Plié, referência em shapewear e moda íntima no Brasil, foca sua expansão em cidades estratégicas como Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. Com 25 anos de história, a marca já conta com 38 lojas e 6 em implantação. Para atrair novos franqueados, oferece 50% de desconto na taxa de franquia e outros benefícios, como projeto arquitetônico completo e software de gestão. O investimento inicial gira em torno de R$ 450 mil, com retorno previsto entre 24 e 30 meses.

Tennisbar

A Tennisbar, especializada em lifestyle esportivo e com 33 lojas no estado de São Paulo, anuncia sua entrada no mercado de franquias durante a ABF Expo 2025. A marca, que conecta grandes marcas globais ao consumo das classes populares, começa sua expansão nacional com foco em escala e relevância. Com um modelo de negócio acessível e uma forte presença digital, a Tennisbar oferece aos investidores uma operação enxuta e tecnologia de ponta, incluindo CRM com inteligência artificial e um cartão próprio para ampliar o poder de compra dos clientes.

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