O segmento de Limpeza e Conservação da ABF Franchising Expo 2025 reúne marcas consolidadas e inovadoras, oferecendo soluções práticas e de alta rentabilidade para empreendedores. Confira as principais marcas desse setor que estão fazendo a diferença no mercado e oferecendo oportunidades valiosas para novos franqueados:
LEIA TAMBÉM: Vila Madalena atrai público com noites animadas mesmo no inverno
Mary Help
Primeira rede do Brasil especializada no agenciamento de diaristas e mensalistas para serviços de limpeza e cuidados residenciais. Com mais de 170 unidades em operação, a marca realiza cerca de 700 mil atendimentos por ano e é reconhecida pela sua operação enxuta e suporte completo. A marca possui 4 selos de Excelência da ABF, e é uma excelente opção para quem busca empreender com propósito e baixo investimento (a partir de R$ 40 mil). No estande é possível conversar diretamente com o CEO e com um multi-franqueado, que pode compartilhar experiências reais com a franqueadora.
Lavanderia 60 Minutos
A rede inaugura na Expo o modelo “Laundry in Box”, que é uma lavanderia inteligente voltado para condomínios e locais de grande circulação. Este sistema utiliza armários automatizados para a coleta e devolução de roupas higienizadas em até 24 horas, com acompanhamento via aplicativo, sem necessidade de contato físico. A solução tem um pensamento sustentável, pois gasta 60% menos do que uma máquina doméstica, apenas 48 litros de água por ciclo. A marca tem um plano de expansão ousado e pretende alcançar 2.000 pontos até o final de 2025.
Lavateria
Especializada em lavanderias automáticas self-service, a marca apresenta na ABF Expo 2025 um modelo de negócio mais compacto e acessível: o formato Trailer. Com três conjuntos de máquinas de lavar e secar, o modelo Trailer oferece flexibilidade, permitindo ao franqueado operar em diferentes locais, como eventos itinerantes, sem precisar de um ponto fixo. De fácil operação, o modelo atende a uma demanda essencial: a lavagem de roupas; o que a torna ainda mais atraente para para empreendedores que buscam um negócio acessível.
Dona Help
A marca foca no modelo home based de baixo investimento e alta rentabilidade. O estande é interativo com totens digitais e distribuição de brindes. Durante o evento, oferece condições comerciais inéditas, com destaque para descontos na taxa de franquia à vista, incluindo uma oferta especial de R$ 9.900 para empreendedores da região Norte. A marca reforça sua estratégia de expansão para todas as capitais brasileiras, com um modelo de negócio simplificado e altamente escalável.
Maria Brasileira
A Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do Brasil prevê o faturamento de R$ 205 milhões em 2025. Com um modelo de negócio home based e investimento a partir de R$ 49 mil, a marca foca sua expansão em cidades com até 50 mil habitantes, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Durante a ABF Expo 2025, franqueados estão compartilhando suas experiências diretamente com os visitantes, o que mostra na prática a eficiência da franqueadora, além de oferecerem uma ferramenta de interação inteligente para facilitar a comunicação em tempo real.