Gilberto Waller, presidente do INSS afirma que ressarcimento será realizado

Durante entrevista para a CBN, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Junior, confirmou nesta terça-feira (6) que o ressarcimento dos aposentados e pensionistas será refeito no benefício, é importante ressaltar que esse reembolso só acontece para os beneficiários que tiveram descontos indevidamente na fraude do INSS.

LEIA TAMBÉM: Selic sobe a 14,75% e reforça ciclo de aperto monetário

“Já foram definidas é que eventual ressarcimento, seja da instituição, seja do poder público, será feito via benefício, via conta do benefício. Nada de Pix, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco”

Giberto Waller, continuou afirmando para alerta sobre os novos golpes que estão acontecendo com a situação do fraude do INSS. Isso significa que os aposentados e pensionista receberão seus recursos em uma folha suplementar, que é uma folha de pagamento extra que é utilizada no governo para pagamentos não inclusos na folha principal.

“Por isso que eu peço, é para todos: não caia em outros golpes, não assine nada, não abra link, não acredite em ninguém que esteja vendendo facilidade” diz Waller

Os beneficiários devem acompanhar os canais oficiais do INSS (site, aplicativo Meu INSS e redes sociais) para obter informações atualizadas sobre o cronograma e os procedimentos para o ressarcimento. A autarquia também deve detalhar como os valores serão discriminados no extrato de pagamento do benefício.

A implementação do pagamento “via benefício” representa um avanço na forma como o INSS lida com essas pendências, buscando tornar o processo mais eficiente e transparente para os segurados.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *